InícioITAMARAJU | Vereador Portugal fala sobre aumento de crimes na zona rural

ITAMARAJU | Vereador Portugal fala sobre aumento de crimes na zona rural

Um temor da população urbana e atualmente dos moradores da zona rural foi discutido em plenário na Câmara Municipal de Vereadores de Itamaraju,  pelo parlamentar Antonio Portugal (PT), em sessão ordinária ocorrida nesta terça-feira (23).

A violência vem chegando a pequenas comunidades e assim assustando através de ações de assaltos, roubos e furtos, demonstrando a fragilidade dos sistemas e vitimando contribuintes e pessoas simples.

Em defesa dessas pessoas, o vereador Antonio Portugal procurou a responsável pela Delegacia da Polícia Civil de Itamaraju, na tentativa de somar forças em combate aos crimes cometidos na cidade e agora nas propriedades rurais.

Em discurso na casa parlamentar o vereador falou sobre os assaltos que estão ocorrendo em propriedades localizadas principalmente na região da Barroquinha, Córrego do Jacaré, São Marcos e várias outras localidades na zona rural (onde em alguns casos são levadas parte das produções). Salientando ainda dos inúmeros veículos tomado de assalto sob a mira de armas. Convocou os colegas a pensar numa medida e tentar garantir através dos setores da segurança pública uma solução emergencial.

itamaraju-in-vereador-2015-05.26-4 (1)

“É preciso pensar em soluções concretas para acabar com a violência na cidade e no interior do município de Itamaraju, que vem crescendo de forma acelerada e sem controle. Essa tem que ser uma luta de todos”, desabafou

Portugal também cobrou do governo municipal atenção no reparo e recuperação das estradas vicinais, que demonstram falta de investimentos ao longo dos anos. Tornando inviável a escoação da produção agropecuária do município, ampliando custos e dificuldade do manejo em locais como a região dos Pereiras, Fazenda Vitória, Limeira, São Bento e vários outros distritos dos povoados de Itamaraju.

Como vereador atuante da Câmara, Portugal sempre visita essas regiões e busca ouvir da comunidade os anseios para cobrar do executivo medidas, além de fiscalizar os investimentos públicos.

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Lula no exterior trouxe investimentos ao país, diz Planalto

Nota da Secretaria de Comunicação da Presidência cita bilhões de dólares já anunciados, mas...

O anfitrião da reunião em que a PF diz que carta golpista foi feita

O aposentado Márcio Resende, anfitrião de uma reunião supostamente golpista entre militares em um...

Com crise em hospitais no Rio, Ministério da Saúde demite diretor

Alexandre Telles foi substituído após reunião ministerial em que Lula cobrou de Nísia Trindade...

BBB 24: enquete aponta eliminação de sister após vacilo no Sincerão

O Sincerão da última segunda-feira (18/3) foi, mais uma vez, polêmico. A dinâmica no BBB...

Mais para você