Itamaraju: Vereadora Clemildes enaltece a criação do Conselho do Idoso

A vereadora Maria Clemildes de Jesus Nunes, registrou na sessão plenária desta terça-feira a noite (17/04), da Câmara Municipal de Itamaraju, a posse dos 20 conselheiros no Conselho Municipal do Idoso, criado pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento de Ação Social.

A vereadora Clemildes Nunes aproveitou a oportunidade do seu discurso para felicitar com o secretário municipal Evando Rodrigues pela iniciativa de fazer o projeto do conselho funcionar e virar realidade para população e a parlamentar ainda enfatizou, que Itamaraju possui hoje 7 mil idosos que necessitam diretamente de cuidados especiais e de valorização social.

 

“A valorização dos idosos consiste em lembrar sempre que eles sonham, vivem e amam; a velhice é um estado de espírito e os direitos e deveres dos cidadãos existem para serem cumpridos e não ignorados. É preciso quebrar os muros da intolerância, dos preconceitos e acima de tudo da falta de afeto, afinal, uma sociedade harmônica se constrói a partir de pequenos gestos”, disse.

A vereadora Clemildes Nunes lembra que o Art. 3º do Estatuto do Idoso diz que, “É obrigação da família, da comunidade, da sociedade e do poder público assegurar ao idoso, com absoluta prioridade, a efetivação do direito á vida.” Ou seja, a inclusão do idoso na sociedade, é um dever de todos. Acrescentando que infelizmente os direitos humanos, sobretudo, o direito a vida e a inclusão social, estão sendo esquecidos e de uma forma absurda os idosos estão sendo desvalorizados pela população.

Para a vereadora Clemildes Nunes, o idoso sente mais falta do apoio e carinho das pessoas que ama do que da questão financeira. “Do lado financeiro, tem as entidades filantrópicas, os governos estaduais, federal que têm uma parcela de cuidados com isso. Mas eu acho que o maior carinho que o idoso necessita é exatamente por parte dos entes queridos, principalmente dos filhos”, disse a parlamentar.

Por / ASCOM

Deixe seu comentário