InícioITAMARAJU | Vereadores abrem discussões sobre licitações duvidosas e funcionários marajás na...

ITAMARAJU | Vereadores abrem discussões sobre licitações duvidosas e funcionários marajás na Prefeitura

Na Sessão Ordinária da Câmara de Vereadores do município de Itamaraju, realizada no período noturno desta terça-feira (14), projetos e diversas indicações de títulos honorários de cidadãos foram encaminhados por parlamentares a casa, com o intuito de serem apreciados e votados pelos vereadores.

Itamaraju - in - camara vereadores- 2016.06.14.1

Somando a presença de 13 parlamentares, notando apenas a falta do vereador Chico Jiló, que apresentou justificativa a mesa diretora, que foi presidida pelo parlamentar Chico do Hotel.  O vereador se encontra em licença para tratamento médico.

Seguindo a sessão o presidente Chico do Hotel, solicitou a leitura dos requerimentos, sendo iniciado com a apreciação o Projeto de Lei 010/2016 que classifica a Associação de Moradores de Nova Alegria, torne-se de utilidade pública. Indicação feita pelo parlamentar  Antônio Portugal.

Itamaraju - in - camara vereadores- 2016.06.14.2

Indicação 036/2016, promovido pelo vereador Antônio Portugal, onde solicita ao município instalação de lixeira com função de coleta seletiva, idealizada por alunos do Colégio Cultural de Itamaraju.

Indicações 037/2016 e 038/2016, que solicita a pavimentação da Travessa Chile, além da colocação de um abrigo de ônibus na Praça Nações Unidas, essas realizadas pelo vereador Mazuck Ribeiro.

Pedido de providência 031/2016, também realizada por Antônio Portugal, onde solicita a reforma parcial e pintura da Escola Municipal Tancredo Almeida Neves, localizada no povoado de Pau D’Alho.

Moção de pesar nº 008/2016, referente ao falecimento da Senhora Maria do Carmo Acácio Moreira, pessoa que ocupou cargo público, prestando de forma singular serviço à comunidade.

Ainda títulos honorários de cidadãos a Maria José de Santana Silva, Renilda Marques de Souza, Guilherme Teófilo de Assunção Filho, Sélvio José Moreau Porcino e Cacau dos transportes.

Itamaraju - in - camara vereadores- 2016.06.14.3

Em grande expediente foi aberto aos parlamentares o direito do uso a tribuna, que puderam falar de situações como exoneração de funcionários ligados a ex-secretária de finanças.

Mas o vereador Antônio Portugal, pronunciou sobre o feito e possíveis exonerações que não justifica  perseguição. No entanto que deveria ser feita a convocação dos concursados e deixar os contratos para o passado.

Os vereadores Kéu, Rubens e  Mazuk Ribeiro, defenderam a ex-secretária, sua equipe e apresentação de contas, efetuadas de forma truculenta na casa parlamentar, no período matutino. Além de relatar sobre uma auditoria na prefeitura municipal, após a saída de vários secretários.

Porém Jânio defendeu o governo interino, que logo após a posse apresentou um relatório parcial sobre pagamento de valores estratosféricos aos funcionários exonerados. Em discurso ainda disse que pessoas chegaram a receber valores de R$ 9 mil reais, sendo apenas uma auxiliar de serviços gerais. Além de processos licitatórios duvidosos. O vereador chegou dizer que a Polícia Federal, deverá participar da auditória.

itamaraju - in - leo e chico - samu - 2015-05.19-2

Após as discussões calorosas, o Presidente da Casa Chico do Hotel, pediu sensatez nas acusações e nas defesas apresentadas nas sessões, pois a comunidade espera dos edis o grande trabalho de fiscalização com responsabilidade.

Os edis ainda chegaram a mencionar sobre uma possível abertura de CPI, os trabalhos da noite foram encerrados e a próxima sessão esta marcada para terça-feira (21).

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Projetos estão “no jeito” para aprovação, diz Haddad sobre tributária

Textos que regulamentam as mudanças no sistema tributário devem ser entregues formalmente até às...

Alckmin dá razão a Lula sobre cobrança de agilidade e publica meme como papa-léguas

Foto: Reprodução/Redes sociais Geraldo Alckmin publica montagem...

Usuários do CER IV se preparam para receber órteses, próteses e meios auxiliares de locomoção

A Prefeitura Municipal de Teixeira de Freitas, através da Secretaria de Saúde, realizou na...

Mais para você