Cesar Car

[Itamaraju] Vereadores aprovam as contas do Executivo Municipal de 2012/2013

Em sessão ordinária na noite desta terça-feira (19), os vereadores do município de Itamaraju aprovaram as contas do Executivo Municipal no exercício de 2012/2013, que corresponde aos dois primeiros anos do atual governo.

Itamaraju - in -sessao

Os vereadores analisaram o parecer do Tribunal de Contas do Município (TCM) que foi aprovada por maioria. No primeiro bloco de votação, as contas do executivo do ano de 2012 receberam 10 votos pela aprovação, 1 abstenção e 4 votos contra a aprovação.

Já no segundo bloco, seguida por um intervalo de 10 minutos, os vereadores aprovaram as contas do executivo do ano de 2013, obtendo 12 votos a favor e 3 votos contra.

O Presidente da Casa, Francisco Barbosa ressaltou que os apontamentos do Tribunal de contas são importantes para acompanhar o que acontece na Administração Municipal. E na votação mesmo o parecer mostrando algumas falhas da administração, permaneceu o posicionamento da maioria dos edis, que optaram pela aprovação.

Itamaraju - in - sessao2

Dando prosseguimento aos trabalhos diários os vereadores ainda aprovaram pedidos de providências e indicações. Entres eles se destacaram um requerimento ao executivo para a construção de um Busto em Praça Pública do primeiro Prefeito do Município Bonifácio José Dantas, conhecido por Chapéu de Couro. E a construção de ponte no distrito de São Bento (próximo a Maria Bonita).

Logo após a aprovação, a sessão foi encerrada marcando a próxima para terça-feira (26).

Imagens | arquivo IN

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *