InícioITAMARAJU | Vereadores aprovam cinco matérias e fazem avaliação positiva dos trabalhos...

ITAMARAJU | Vereadores aprovam cinco matérias e fazem avaliação positiva dos trabalhos do executivo

A sessão ordinária da Câmara de Vereadores do município de Itamaraju ocorrida na manhã desta terça-feira (18), expôs cinco matérias para apreciação na ordem do dia.

A reunião foi iniciada pelo presidente, Francisco da Chagas Feitosa Giló, o popular “Chico Giló”, às 9h da manhã, e contou com a presença da maioria dos edis. Onde inicialmente foi feita a leitura do texto bíblico seguida pela leitura da ata da sessão anterior, que foi aprovada por unanimidade, sem ressalvas.

Das seis matérias apresentadas na Casa legislativa, apenas 5 foram aprovadas. Um projeto enviado pelo Executivo, que autoriza o município a firmar termo de adesão de empréstimos consignados para os servidores público municipais foi adiado após receber pedido de vistas, o que o integra à pauta da próxima sessão, marcada para o dia 25 (vésperas de feriado), dos padroeiros do município Santos Cosme e Damião.

Em grande expediente foram aprovadas as indicações que solicitam a construção de 3 redutores de velocidade na Avenida Brasil, “ladeira do canequinho”. A pavimentação das ruas Amélia Santos (Bairro Santo Antônio), Imperatriz Leopoldina (Centro) e Travessa Chile (Bairro de Fátima). E um pedido de providência que requer uma ambulância comunitária para o Povoado de Itabrasil. Todas aprovadas por unanimidade.

No uso da tribuna, os vereadores cobraram algumas melhorias e fizeram suas colocações a respeito dos pedidos atendidos pelo executivo.

O vereador Isaque Gil agradeceu ao Prefeito e a Secretaria de Obras por ter voltado a atenção para os seus pedidos de providências na zona rural do município. Com os trabalhos de  patrolamento de estradas vicinais de alguns povoados, reforma de colégios, construção da Praça de Pirajá e do mercado de Itabrasil.

O vereador Rubens Neves, iniciou seu discurso fazendo uma avaliação positiva dos trabalhos realizados pelo governo municipal, apontando os avanços do município, conquistados através do equilíbrio entre os poderes legislativo e executivo.

Ele citou como um grande avanço, a execução de obras de calçamento e pavimentação asfáltica realizadas com recursos próprios em dezenas de ruas do município. Além da aquisição de novos equipamentos e profissionais para a hospital municipal de Itamaraju. O empenho da Sec. de obras em atender as comunidades rurais.  A valorização dos profissionais de educação, com o piso nacional e conquistas nos avanços do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB).  O apoio na construção de uma sede própria do Ponto Cidadão do SAC, para os itamarajuenses retirarem seus documentos pessoais sem deixar o município.

“Não tenho dúvida que a casa legislativa está cumprindo o seu papel de trazer as principais reivindicações, solicitando ao executivo, visando sempre as melhorias no município”, finalizou.

Ao término das discussões a sessão foi encerrada.

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Com crise em hospitais no Rio, Ministério da Saúde demite diretor

Alexandre Telles foi substituído após reunião ministerial em que Lula cobrou de Nísia Trindade...

BBB 24: enquete aponta eliminação de sister após vacilo no Sincerão

O Sincerão da última segunda-feira (18/3) foi, mais uma vez, polêmico. A dinâmica no BBB...

Glicose desregulada afeta desempenho cognitivo de pessoas com diabetes

A diabetes tem impacto em diferentes partes do corpo humano, incluindo coração, artérias, olhos,...

TCU investiga isenção fiscal que Fufuca deu para CBF

Confederação pediu para não pagar impostos sobre importação de uniformes de juízes e recebeu...

Mais para você