Chame Táxi Uirislan

ITAMARAJU | Vereadores aprovam contas de ex-prefeito Manoel Pedro

Os vereadores de Itamaraju novamente estiveram reunidos em sessão ordinária nesta terça-feira (18), desta vez puderam aprovar as contas do ex-prefeito Manoel Pedro Rodrigues Soares, sobre 04 exercícios de sua gestão.

A leitura da ATA da sessão anterior e texto bíblico prosseguiram para o pequeno expediente com apresentação dos relatores emitidos pelo TCM (Tribunal de Contas dos Municípios), projeto que regulamenta a EMBASA firma convênio com o executivo municipal, também pedido de providência e indicações parlamentares.

A votação para 04 relatórios apresentados pelo TCM, onde as maiorias rejeitavam as contas do gestor Manoel Pedro foram aprovados pela casa parlamentar com placa de 11 votos, onde os vereadores Egnaldo Fernandes, Evando Rodrigues, Sidney Marcos e Isaque Ribeiro, contrapõem a decisão da maioria. A decisão torna o ex-prefeito elegível a correr nas próximas campanhas eleições.

Os vereadores também aprovaram em maioria o projeto que autoriza o convênio entre Prefeitura Municipal e EMBASA (Empresa Baiana de Água e Saneamento da Bahia), garantindo a possibilidade de avançar para uma futura concessão pública.

Um parlamentar cobrou da casa respeito à comunidade, ao iniciar as audiências no tempo previsto no regimento. Alguns vereadores deram pouca relevância às palavras do presidente, ao cobrar assiduidade e comprometimento com as comissões.

Os pedidos de providências 55/2019, 56/2019, as indicações 38/2019, 39/2019 e 40/2019, contendo solicitações para limpeza de vias, instalação de ar-condicionado em unidade de saúde bucal no interior, pavimentações em ruas da sede e agrovila foram aprovados pelos edis.

A tribuna foi utilizada por 07 parlamentares que agradeceram pela oportunidade, dedicando apoio e carinho pelo retorno do parlamentar Luiz Pita, ausente sessões anteriores para tratar de problemas de saúde.

Deixe seu comentário. Interaja Você Também!