InícioITAMARAJU | Vereadores aprovam criação de cargo e piso nacional

ITAMARAJU | Vereadores aprovam criação de cargo e piso nacional

 

Ocorreu nesta terça-feira (12), mais uma sessão ordinária na Casa Parlamentar Municipal de Itamaraju, contando com a presença dos 15 vereadores, que votaram leis, projetos e comentaram assuntos populares no cotidiano dos edis.

Seguindo os critérios regimentais, inicialmente foi efetuado a chamada, leituras do texto bíblico e ATA da sessão anterior com aprovação unanime. Em pequeno expediente, foram lidos os pedidos de providência, indicações e projetos encaminhados a casa legislativa pelo executivo municipal.

Em grande expediente, os vereadores (Sidney Marcos, Evando Rodrigues, Isaque Ribeiro, Egnaldo Fernandes, Rosineide Cunha, Edson Dias, Rubens Cleudes, Izabel Cristina, Mazuk Ribeiro e Flavio da Silva), tiveram a oportunidade de debater por 15 minutos e expor seus pontos de vista sobre assuntos amplamente discutidos na comunidade. 

Os discursos tomaram rumos impopulares, quando o vereador Edson Dias, falou que o colega partidário Isaque Ribeiro, deveria rever seus comentários. 

O clima voltou a esquentar, quando o vereador Egnaldo Fernandes solicitou a utilização da Tribuna. E o presidente cobrou explicações do edil por um comentário sobre a Câmara Municipal realizado durante uma entrevista a uma rádio local, que foi respondido em público, porém os esclarecimentos não satisfizeram a muitos parlamentares que  se opuseram ao debate.

Dois outros parlamentares fizeram comparativos entre os presidentes e cobrou que o atual efetue medidas para conter a “baixaria”, pois a população não merece a perca de tempo com assuntos pouco proveitosos.

Todos os projetos, indicações e pedidos de providências foram aprovados, pelos vereadores, onde a maior atenção foi direcionada à mudança na lei municipal, garantindo assim o piso salarial aos agentes comunitários de saúde e agentes de combate às endemias, com a adequação do vencimento base inicial das carreiras.

Outras medidas aprovadas durante sessão: Criação do cargo “Diretor de comunicação Social e eventos” da Câmara Municipal;

Pedido de providência 10/2019 – Solicitando a construção da quadra poliesportiva no bairro Marotinho, realizado pela vereadora Rosineide Cunha;

Pedido de providência 11/2019 – Cobrando da Secretaria de Obras a substituição de lâmpadas e melhoria no sistema de iluminação no distrito de Nova Alegria, proposto pelo parlamentar Edson Dias;

Pedido de providência 12/2019- Também reparos no Sistema de Iluminação da comunidade do Córrego da Barriguda, efetuado pelo parlamentar Chico Gilo;

Pedido de providência 13/2019- Solicitação de patrolamento e recuperação das estradas da Comunidade dos Pereiras e Nova Alegria, sugeridos pelo vereador Edson Dias.

Pedido de providência 14/2019 –  Solicitando ao governo municipal a recuperação da rua Goiás no bairro Santo Antônio, realizado pela vereadora Isabel Cristina;

Indicação 05/2019-  Cobrando a pavimentação das ruas São Pedro, Providência, Santo Amaro, São Raimundo e Rua Redenção nos bairros Várzea Alegre e Novo Prado; Efetuado pela parlamentar Jose Augusto;

Indicação 06/2019 – Construção de trevo na Rua Ângelo Polon, realizada pelo vereador Isaque Ribeiro;

Indicação 07/2019 – Construção de um abrigo de ônibus no Córrego da Barriguda, solicitado pelo vereador Chico Gilo.

No entanto, esteve presente na sessão uma frase proferida em sessões anteriores, onde um vereador disse “essa casa parece um teatro”, com certeza a comunidade itamarajuense replica como teatro.

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Comissão dos EUA quer documentos trocados por governos americano e brasileiro para bloqueio de redes

Foto: Reprodução/Facebook Jim Jordan, presidente da Comissão de Justiça da Câmara dos Representantes...

As chances de Lira reatar relações com Padilha

IGO ESTRELA/METRÓPOLES @igoestrela 1 de 1 Imagem colorida do presidente da Câmara, Arthur Lira...

Comissão da Mulher aprova moção de repúdio contra filho de Lula

Proposta de deputadas do PL cita “brutalidade” e suposta tentativa de Luís Cláudio Lula...

Desembargadores da Lava Jato pedem ao STF que revogue decisão do CNJ que os afastou das funções

Foto: Antonio Augusto/ TSE Plenário do Supremo Tribunal Federal 19 de abril de 2024...

Mais para você