InícioITAMARAJU | Vereadores aprovam indicações

ITAMARAJU | Vereadores aprovam indicações

Os vereadores do município de Itamaraju estiveram reunidos em sessão ordinária durante o período noturno desta terça-feira (14), para discutir e propor medidas e leis para garantir melhorias à comunidade.

Numa sessão presidida pelo vereador Francisco das Chagas Feitosa Gilo, “O Chico Gilo”, colocou em votação solicitações dos edis, além da aprovação unanime da ATA da sessão anterior.

Pedidos de providências foram apresentados, por meio da leitura em pequeno expediente.

Em grande expediente foi concedido aos parlamentares inscritos a utilização de discursos, agradecimentos ao público presente e veículos de comunicação, mas alguns parlamentares como de frequência efetuaram duras acusações contra a gestão.

Alguns vereadores em discurso chegaram a dizer que parte dos problemas da sociedade estão ligados a falta de participação da população (eleitores) em atos como sessões parlamentares. Visitando somente em momentos de aprovações de interesse individual de um grupo.

No entanto, após os falatórios, foram encaminhados para aprovações as seguintes indicações:

Requerimento do Vereador Francisco Carlos Barbosa, que solicita através dos termos regimentais, que seja encaminhado ao prefeito municipal de Itamaraju, um oficio solicitando a realização de mutirões nos bairros Novo Prado e Beira Rio, para atender a necessidades e garantir qualidade de vida aos moradores nas áreas da saúde e limpeza urbana.

Pedido de providência 91/2017, que solicita urgência no reparo da Avenida Perimetral para evitar interdições.

Pedido de providência 92/2017, onde solicita a ligação de energia para o funcionamento de bomba num poço artesiano da Vila de Nova Esperança.

Todas as indicações foram aprovadas durante sessão. O presidente encerrou a sessão realizando convite para a comunidade participar nas próximas audiências.

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Insegurança alimentar atinge 27,6% dos domicílios brasileiros e 64 milhões de pessoas

Segundo o módulo Segurança Alimentar da PNAD (Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios) Contínua,...

Saúde feminina: a conexão essencial entre o cuidado físico e mental

A influência do cuidado integral na saúde da mulher revela dados importantes para prevenir...

Jornalistas são barrados de fórum em Londres com ministros do STF

Jornalistas foram impedidos de permanecer no andar do hotel de luxo em que os...

Mais para você