InícioITAMARAJU | Vereadores aprovam o projeto que muda carga horária de professores...

ITAMARAJU | Vereadores aprovam o projeto que muda carga horária de professores da rede municipal

Os professores da rede municipal de ensino de Itamaraju participaram na noite dessa terça-feira (24), de uma sessão ordinária na Câmara de Vereadores, onde os membros da casa votaram no projeto de lei que muda a carga horária dos profissionais da educação.

Os vereadores aprovaram por unanimidade, o Projeto de Lei nº 018/2017, de autoria do Prefeito Municipal, que altera a jornada de trabalho do servidor integrante da carreira do magistério, compreende-se: Atividade hora-aula classe e atividade extraclasse. Esta que foi aprovada com algumas emendas modificativas.

A aprovação desse projeto foi resultado de ampla articulação envolvendo os membros da categoria, representantes da APLB Sindicato, a Prefeitura e a Câmara de vereadores. A classe vibrou com mais esta conquista que é considerada um grande avanço para a educação municipal, realizada com respeito e compromisso com os educadores.

A sessão ainda teve a participação na TRIBUNA LIVRE do Presidente do SINTRASPESB – Sindicato dos Trabalhadores em Serviços públicos Municipais do Extremo Sul da Bahia, o Sr. Osvaldiney Dias que apresentou aos vereadores a pauta de reivindicação da categoria do município de Itamaraju (planos de salários, condições e segurança no trabalho).

Em grande expediente o Presidente da Casa, Francisco da Chagas Feitosa “Chico Giló” ainda colocou em pauta 4 pedidos de providências e um pedido de título de cidadão honorário de Itamaraju.

Pedido de providência 080/2017 – Requer do executivo por meio da Sec. de obras o patrolamento das estradas que liga os distritos aos Assentamentos Goiânia e Pedra Bonita.

Pedido de providência 081/2017 – Requer do executivo por meio da Sec. de obras o reparo do calçamento da Rua Araguaia, no bairro Marotinho.

Pedido de providência 082/2017 – Requer do executivo a retirada de móveis escolares em bom estado de conservação da Escola Municipal Cristo Redentor para outra escola que necessite.

Pedido de providência 083/2017 – Requer do executivo a ampliação do muro dos fundos e reforma das grades da frente da Escola Municipal São Domingos.

Projeto decreto legislativo N 001/2017 – Concede título de cidadão honorário de Itamaraju ao Sr. Romeu Ferreira de Souza “Sargento Romeu”. Todas estas matérias foram aprovadas por unanimidade pelos edis.

Em uso da palavra os edis ainda voltaram a fazer duras críticas a administração municipal, solicitando das secretárias mais agilidades nas ações realizadas na sede e no interior do município.

Logo após a sessão foi encerrada e a próxima esta prevista para terça-feira (31) ás 19hs.

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

PoderData: 54% dos que têm Bolsa Família aprovam o governo

Taxa recuou 4 pontos percentuais desde janeiro, quando registrou o maior percentual do Lula...

Datafolha: 65% acham que 8/1 foi vandalismo e 30%, tentativa de golpe

Foto: Pedro França/Agência Senado Percepção é diferente entre eleitores de Lula e de...

O número 3 e o mistério da Santíssima Trindade (por Ricardo Guedes)

Na Matemática, o número 3 é o primeiro número primo que é composto de...

Governo autoriza aumento de até 4,5% nos preços dos medicamentos

O preço dos medicamentos terá um aumento de até 4,5% a partir deste domingo...

Mais para você