ITAMARAJU | Vereadores aprovam pedidos e debatem assuntos em sessão

Em novo horário aconteceu mais uma sessão ordinária nesta terça-feira (26), na Câmara de Vereadores do Município de Itamaraju. Presidida pelo vereador Adriano Pinaffo, apenas foram notadas a ausência dos parlamentares Mazuk Ribeiro e Sidney Marcos, que enviaram justificativas.

De início, a ata da sessão anterior foi lida e aprovada por todos os parlamentares com algumas ressalvas. Logo após foi apresentado o pequeno expediente, tendo como ordem do dia, apenas alguns pedidos de providência.

Em grande expediente foi franqueada a palavra para os legisladores, que utilizaram a tribuna para parabenizar o presidente Adriano Pinaffo pela iniciativa da mudança do horário, atraindo a presença da comunidade, inicialmente modesta, mas que promete intensificar nas próximas audiências.

Na sequência a tribuna foi utilizada pelos vereadores Edson Dias, Evando Rodrigues, Egnaldo Fernandes, Isaque Ribeiro, Flavio da Silva, Francisco Carlos Barbosa, que individualmente reforçaram o apoio ao presidente, mas alguns divergiram sobre os serviços municipais, além de solicitarem ao executivo efetivação de ações e melhorias em estradas, escolas e iluminação pública.

Foram aprovadas as seguintes proposições parlamentares:

– Pedido de providência 06/2019, solicitando a instalação de refletores para o Bairro Bela Vista, realizado vereadora Rosineide Cunha;

– Pedido de providência 07/2019, o vereador Isaque Ribeiro, requisitou ao executivo municipal o patrolamento da estrada que liga o distrito de São Paulinho ao assentamento Pedra Bonita;

– Pedido de providência 08/2019, solicita o melhoramento do cemitério do distrito de Nova Alegria e acesso ao local, esta solicitação promovida pelo vereador Edson Dias;

– Pedido de providência 09/2019, o parlamentar Edson Dias, também solicitar a conclusão da Creche do conjunto habitacional Italage.

A próxima sessão está marcada para acontecer na terça-feira (12) de Março às 19 horas.

Deixe seu comentário. Interaja Você Também!