ITAMARAJU | Vereadores aprovam pedidos e falam sobre ações do governo

Respeitando os protocolos da casa legislativa estiveram na sessão desta terça-feira (04), treze parlamentares com justificativa dos vereadores Rubens do hospital e Adriano Pinaffo.

Sob a presidência do parlamentar Chico Giló, que notoriamente provê a rigidez no cumprimento da presença dos edis em respeito aos eleitores e toda a comunidade. Tendo ainda na formação da mesa diretora os vereadores Mazuk Ribeiro e Luiz Pitta.

Nas últimas sessões o quorum e respeitado e debates são realizados atendendo a comunidade, mas seguindo os protocolos em pequeno expediente foi realizada a leitura e aprovação da Ata. Com leitura dos pedidos de providência e indicação pelo segundo secretário [Luiz Pitta].

No grande expediente foi concedida palavra a 6 parlamentares inscritos que abortou situações vivenciadas na comunidade, além da dificuldade dos distritos nos campos da saúde, pavimentação, iluminação,  transporte escolar, melhorias na coleta e limpeza de ruas do município.

O vereador Edson do distrito de [Nova Alegria], agradeceu ao prefeito pela limpeza promovida no distrito, onde relatou que até cobras foram encontradas devido à falta de manutenção nos últimos meses. Também fez convite a comunidade em participar do ato oficial que determina o inicio das obras de asfalto entre o distrito e a sede de Itamaraju, promovidas pelo governo estadual.

Ao final dos discursos realizado durante a noite, o presidente [Chico Giló] encaminhou um projeto de lei proposto pelo governo municipal para as comissões e colou em votação os seguintes atos:

  • Pedido de providência 036/2017
  • Pedido de providência 037/2017
  • Pedido de providência 038/2017
  • Pedido de providência 039/2017
  • Indicação 026/2017

Que foram apreciados e votados por todos os vereadores em formato unânime. O presidente em entrevista fez uma avaliação da sessão ocorrida durante a noite.

A próxima sessão está marcada para a próxima terça-feira (17).

Deixe seu comentário. Interaja Você Também!