Início Vereadores aprovam projeto de lei para contratação de bombeiros Civis no...

[Itamaraju] Vereadores aprovam projeto de lei para contratação de bombeiros Civis no município

A Câmara de Vereadores de Itamaraju aprovou nesta terça-feira (06), o projeto de lei que torna obrigatória a contração de Bombeiro Civil no município. O projeto agora segue para o executivo para apreciação.

itamaraju - vereadores1

Para os parlamentares que analisaram o projeto, a população itamarajuense sofre com a falta do Bombeiro Civil. A obrigatoriedade da contratação dos bombeiros trará mais segurança para o município, seja em eventos de grande porte ou na prestação de serviços de primeiros socorros, prevenção e combate a incêndio.

itamaraju-in-vereador-2015-05.26-1

Para o Presidente da Câmara, Francisco Barbosa, o popular, “Chico do Hotel”, a aprovação por unanimidade do projeto, mostra o quanto os vereadores estavam preocupados com a regularização das atividades dos Bombeiros Civis do município.

O grupo de Bombeiros Civis que acompanhavam a sessão comemoraram a conquista na Câmara e agora ficam na torcida para que a lei seja sancionada pelo executivo nos próximos dias.

Itamaraju - in - bombeiro1

O Bombeiro Civil Antônio Marcos, representante da classe, que já viveu a experiência de prestar serviço no município, destacou a importância da Base do Bombeiro Civil, valorizando o projeto veio para regulamentar à profissão.

“Essa com certeza é uma das maiores conquistas do município. Se aprovado, o projeto beneficiará centenas de pessoas. Trazendo mais dignidade para os cidadãos que temem passar por uma situação de risco, sejam em incêndio, acidentes e outros. Iremos apenas somar aos serviços que já são prestados na cidade, trabalhando sempre em parceria”, finalizou.

 

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Após reunião com Lula, líder da Câmara prioriza tributária e Perse

Líder do governo na Câmara, o deputado José Guimarães (PT-CE) revelou, nesta sexta-feira (19/4),...

Chris Flores abre o jogo e explica por que decidiu deixar o SBT

Chris Flores deixou o SBT nesta sexta-feira (19/4). A apresentadora estava afastada do programa...

Sistema de monitoramento da Funai protege terras indígenas da Amazônia

A Fundação Nacional dos Povos Indígenas (Funai) opera um sistema de vigilância conectado ao...

Mais para você