Moto Facil

[Itamaraju] Vereadores aprovam projeto que converte dívida da Facisa em bolsas de estudos

A sessão na Câmara de Vereadores de Itamaraju viveu momentos turbulentos e polêmicos na noite da última terça-feira (29), quando foi colocado em debate para votação o projeto de lei do executivo que converte dívida da Facisa em bolsas de estudos.

Itamaraju - in -sessao2

Com o plenário lotado, dividido entre grupos a favor e contra (“Sem-tetos e estudantes”), foram ouvidos constantes gritos de vaias e aplausos.

No entanto, apesar da turbulência, após a sessão ficar por quase dez minutos suspensa, os vereadores consideraram o projeto, que foi aprovado com apenas 3 abstenções dos edis ( Portugal, Zé do Bolo e Leo Lopes) e um voto contra do (vereador Jânio). Antes de ser colocado em votação o projeto polêmico, deu o que falar, o vereador Jânio com os ânimos alterados chegou a quebrar o seu microfone e partir para cima para agredir o Presidente da Casa Francisco Barbosa, quando foi contido por colegas e familiares.

Itamaraju - in -sessao1

As últimas sessões da Câmara tem sido acompanhadas por policiais Militares.

Para o presidente da Casa, a atitude do vereador foi uma demonstração de falta de respeito com o trabalho do Legislativo municipal, não acatando o regimento interno da Casa.

Itamaraju - in -sessao4

“O vereador Jânio foi muito aguerrido ao defender o que acredita. Ele não queria que o projeto de lei fosse colocado em votação e por várias vezes tentou tumultuar a sessão e isso é inadmissível”, destacou.

“Depois de uma grande luta na Casa, finalmente o projeto foi aprovado e agradeço aos demais vereadores pela à sensibilidade em conceder este benefício aos estudantes carentes do município. Agora os estudantes terão a chance de concluir um curso superior”, Concluiu o Presidente Chico.

Itamaraju - in -sessao3

Outro projeto polêmico que deverá entrar em pauta nas próximas sessões é do reajuste da tarifa de transporte de passageiros da Associação de mototaxistas de Itamaraju.

Comentários

Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *