Início Vereadores aprovam projeto que converte dívida da Facisa em bolsas de...

[Itamaraju] Vereadores aprovam projeto que converte dívida da Facisa em bolsas de estudos

A sessão na Câmara de Vereadores de Itamaraju viveu momentos turbulentos e polêmicos na noite da última terça-feira (29), quando foi colocado em debate para votação o projeto de lei do executivo que converte dívida da Facisa em bolsas de estudos.

Itamaraju - in -sessao2

Com o plenário lotado, dividido entre grupos a favor e contra (“Sem-tetos e estudantes”), foram ouvidos constantes gritos de vaias e aplausos.

No entanto, apesar da turbulência, após a sessão ficar por quase dez minutos suspensa, os vereadores consideraram o projeto, que foi aprovado com apenas 3 abstenções dos edis ( Portugal, Zé do Bolo e Leo Lopes) e um voto contra do (vereador Jânio). Antes de ser colocado em votação o projeto polêmico, deu o que falar, o vereador Jânio com os ânimos alterados chegou a quebrar o seu microfone e partir para cima para agredir o Presidente da Casa Francisco Barbosa, quando foi contido por colegas e familiares.

Itamaraju - in -sessao1

As últimas sessões da Câmara tem sido acompanhadas por policiais Militares.

Para o presidente da Casa, a atitude do vereador foi uma demonstração de falta de respeito com o trabalho do Legislativo municipal, não acatando o regimento interno da Casa.

Itamaraju - in -sessao4

“O vereador Jânio foi muito aguerrido ao defender o que acredita. Ele não queria que o projeto de lei fosse colocado em votação e por várias vezes tentou tumultuar a sessão e isso é inadmissível”, destacou.

“Depois de uma grande luta na Casa, finalmente o projeto foi aprovado e agradeço aos demais vereadores pela à sensibilidade em conceder este benefício aos estudantes carentes do município. Agora os estudantes terão a chance de concluir um curso superior”, Concluiu o Presidente Chico.

Itamaraju - in -sessao3

Outro projeto polêmico que deverá entrar em pauta nas próximas sessões é do reajuste da tarifa de transporte de passageiros da Associação de mototaxistas de Itamaraju.

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Senado deve votar Dpvat e aumento para juízes na próxima semana

Reunião de líderes da Casa Alta na 5ª feira (18.abr) definiu as próximas votações...

Alexandre Ramagem mira Eduardo Paes às vésperas de ato com Jair Bolsonaro no Rio

Foto: Marcos Corrêa/PR/Arquivo O deputado federal e pré-candidato à Prefeitura do Rio Alexandre...

Teixeirense relata atendimento em posto de saúde

Com mais de 40 Unidades Básicas de Saúde (UBS) espalhadas por Teixeira de Freitas,...

Mais para você