InícioItamaraju: Vereadores aprovam projeto que proíbe cobrança de 80% na taxa de...

Itamaraju: Vereadores aprovam projeto que proíbe cobrança de 80% na taxa de esgoto

Durante a segunda sessão do mês de agosto ocorrida na noite desta terça-feira (13), a câmara de vereadores do município de Itamaraju sancionou e aprovou o projeto que proíbe a taxa de esgoto 80% nas contas de água.

Moldesessao2 interno

Como de costume a abertura dos trabalhos foi realizado pelo presidente da casa, o vereador Rubens, seguida com a leitura da ata da sessão anterior, que foi aprovada sem nenhuma ressalva.

Com a casa cheia, em pequeno expediente foi enviado para as comissões o Projeto Decreto Lei 003/2013 – que concede o título de cidadão honorário ao ex-prefeito do município Dílson Batista Santiago.

Já em grande expediente os vereadores aprovaram requerimentos, pedidos de providências além de dois títulos de cidadão honorário e um projeto de lei.

Moldesessão3 interno

Em requerimento o vereador Leo Lopes solicitou a instalação de 6 postes de energia na Avenida Espanha, localizada no Bairro Tarcisão.

Já a vereadora Jú, fez um pedido de providência, solicitando a implantação de um Posto Policial no Distrito de Nova Alegria. E o parlamentar Paulo Vitor fez a solicitação de iluminação pública de algumas ruas do Bairro de Fátima que estão em estado de calamidade. Todos esses aprovados por unanimidade.

Moldesessao4 interno

Ainda durante a sessão foram lidos e aprovados dois títulos de cidadão honorário concedidos ao Deputado Ronaldo Carletto e o empresário e coordenador da 12ª Ciretran, Jorge Kalid Filho. O ponto alto da sessão ficou por conta da aprovação do projeto que requer a proibição da taxa de esgoto de 80% nas contas de água do município. Esse de autoria de todos os vereadores.

A sessão também contou com a participação de integrantes do Projeto Águas da Bahia, pelo Terra Viva. Que através de seu representante Francisco Colin, explanou alguns trabalhos realizados no município através da recuperação de nascentes. E de moradores do Bairro Várzea Alegre pedindo providencia na Saúde.

Moldecamara1 interno

Logo após a sessão foi encerrada. As sessões agora poderão ser acompanhadas via internet todas as terças-feiras, a partir das 19:00 horas. 

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Tenho erros e acertos, diz Lira sobre tensão com Padilha

Presidente da Câmara declara que havia reclamado sobre a articulação do governo internamente e...

Proibir ‘saidinha’ é péssima medida para um sistema estressado, diz deputado Pedro Paulo

Foto: Zeca Ribeiro/Câmara dos Deputados O deputado federal Pedro Paulo (PSD-RJ) 23 de abril...

Após polêmicas, Mani Rego se manifesta: “Narrativas espetaculosas”

Após ser acusada de oportunismo por internautas, ao tentar patentear o nome “Calabreso”, sem...

Lira não se desculpa com Padilha, mas admite ter “erros e acertos”

O presidente da Câmara dos Deputados, deputado Arthur Lira (PP-AL), admitiu nesta terça-feira (23/4)...

Mais para você