Chame Táxi Uirislan

ITAMARAJU | Vereadores aprovam projetos e convidam secretário para audiência

Vereadores do município de Itamaraju estiveram reunidos nesta terça-feira (07), em sessão ordinária para discutir projetos e leis de interesse da comunidade.

Seguindo os trabalhos regimentais foi realizada a leitura da ATA de sessão anterior com aprovação, também a apresentação de pedidos e indicações dos parlamentares no pequeno expediente.

Em grande expediente a palavra foi franqueada aos legisladores, que utilizaram a tribuna para expor as atividades desenvolvidas no cotidiano dos edis. Os vereadores Isaque Ribeiro, Edson Dias, Evando Rodrigues, Rubens Cleudes e Francisco Barbosa usaram a oportunidade para agradecer, mas também para reivindicarem efetivação de serviços para a sociedade.

Foram aprovadas as seguintes proposições parlamentares:

– Pedido de providência 35/2019, 36/2019, 37/2019, 38/2019, 39/2019, 40/2019 e indicações 19/2019, 20/2019, 21/2019, 22/2019, com solicitações de patrolamento de estradas, contratação de vigilante para unidade de ensino, pavimentações de ruas, reforma de quadras poliesportivas, construção de trevo, limpeza de vias e melhoria na iluminação de ruas.

As prestações de contas dos exercícios 2014 e 2015, dos gestores Luiz Mário e Pedro da Campineira foram encaminhados para as comissões.

Os vereadores aprovaram um documento que convida o secretário de obras a participar de sessão ordinária, onde deverá apresentar as ações de melhorias de infraestrutura do município.

O projeto de lei que regulamenta o reajuste aos educadores também foi aprovado pelos vereadores, juntamente com o projeto que sanciona como entidade de utilidade pública a Liga de Futebol municipal.

Apesar da importância dos  projetos, a sessão parlamentar foi rápida e direta.

A próxima sessão está marcada para acontecer na terça-feira (14) de Maio às 19 horas.

Deixe seu comentário. Interaja Você Também!