InícioVereadores aprovam reajuste de salário para profissionais da educação

Vereadores aprovam reajuste de salário para profissionais da educação

O reajuste foi aprovado em sessão ordinária ocorrida na Câmara de vereadores de Itamaraju na manhã desta terça-feira (17).

itamaraju - in -vereadores1

Com a participação da maioria dos edis, notando a ausência apenas dos vereadores Pinaffo, Paulo Vitor, Keu e Chico do Hotel que mantém sobre (licença médica), o Projeto de Lei 002/2015, que autoriza o executivo a complementar o anexo da carreira, cargos, remunerações e funções dos profissionais da educação.

Além disso, na sessão os vereadores aprovaram uma moção de pesar e duas indicações:

Moção 002/2015 – Requer a moção aos familiares do médico Dr. Antônio Carlos Campos Dallorto, e sua esposa, que faleceram na última semana.

Indicação 003/2015 – Requer do executivo a pavimentação da Rua Paranamirim, localizada no Bairro Marotinho.

Indicação 002/2015 – Requer do executivo a implantação de um projeto para o fornecimento de exames oftalmológico para os alunos da rede municipal de ensino.

itamaraju - in -vereadores3

Durante a sessão ainda foi lido um requerimento verbal, através de um abaixo assinado, realizado pelos os moradores do Bairro Tarcizão, solicitando do executivo a regularização dos imóveis da localidade.

Logo após a aprovação dos projetos a palavra foi franqueada aos vereadores.

Em discurso o parlamentar Mazuck Ribeiro fez o uso da palavra, agradecendo a administração municipal junto ao governo do estado pelo término da pavimentação do Bairro Canaã. E pela iniciativa na realização de calçamento da Rua Vasco da Gama e de algumas ruas do centro que dará inicio nos próximos dias.

itamaraju - in -vereadores2

Já o vereador Portugal, falou da importância da aprovação do projeto de lei dos profissionais da educação, enfatizando que esse aumento se deu de acordo com a definição estipulada pelo Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb) e Prefeitura Municipal, buscando a valorização dos profissionais da educação. Acordado com os representantes da APLB e da Sec. de Educação e governo municipal.

Os edis ainda lamentaram a morte do médico Dr. Antônio, falando sobre suas contribuições na área da saúde do município, destacando-se como um ótimo profissional.

Ao final o presidente interino Léo Lopes, agradeceu a iniciativa dos moradores do Bairro Tarcizão em colher assinaturas para o abaixo assinado que será posteriormente encaminhado ao executivo municipal. E marcou a próxima sessão para o dia (24). A sessão foi encerrada com um minuto de silêncio em homenagem a Dr. Antônio.

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Onde encontrar calhas de zinco com preço acessível?

Você está em busca de calhas de zinco com preço acessível para o seu...

STF valida repasse de dados sem autorização em casos de tráfico humano

Corte determina a constitucionalidade da lei que permite a requisição dos dados a autoridades...

Partido Novo recorre à Justiça e à PGR para pedir afastamento de ministro da CGU

Foto: José Cruz/Agência Brasil O ministro da Controladoria Geral da União (CGU), Vinícius...

Guajajara faz pronunciamento na véspera do Dia dos Povos Indígenas

A ministra dos Povos Indígenas, Sonia Guajajara, realizou, nesta quinta-feira (18/4), pronunciamento em rede...

Mais para você