InícioItamaraju: Vereadores aprovam três indicações e dois pedidos de providência

Itamaraju: Vereadores aprovam três indicações e dois pedidos de providência

Como de costume as terças-feiras são marcadas pelas sessões ordinárias da Câmara de vereadores do município de Itamaraju. Durante a manhã desta terça-feira (19), os parlamentares estiveram reunidos e após longas discussões sobre a possível abertura da CPI do São João, os edis aprovaram três indicações e dois pedidos de providência.

itamaraju - in - polia - 2014-08-201-1

1ª Indicação: Requer do executivo a construção de uma escadaria na Travessa Brasil, que liga o centro ao Bairro Novo Prado. Essa de autoria do vereador Mazuck Ribeiro.

2ª Indicação: Requer do executivo a construção de uma quadra poliesportiva no Bairro Marotinho. Essa de autoria do vereador Chico do Hotel.

3ª Indicação: Requer do executivo a instalação de um redutor de velocidade na Rua José da Costa Fontoura. Essa de autoria do vereador Almerindo Oliveira.

itamaraju - in - polia - 2014-08-202-1

Já os dois pedidos de providencia ficaram por conta dos vereadores Mazuck Ribeiro e Almerindo Oliveira. Sendo que Mazuck solicitou do executivo a construção de uma área de lazer no Bairro Canaã e Almerindo solicitou o reparo da Rua Oiapoque, no Bairro Marotinho.

Logo após a ordem do dia o presidente da Casa Rubens Neves concedeu o uso da palavra aos edis, que por horas brigaram entre si defendo o direito de haver uma CPI para investigar os gastos do São João 2014.

itamaraju - in - polia - 2014-08-203-1

Mais uma vez o objetivo de ter uma CPI foi por água à baixo, quando foi comunicado pelo presidente que o requerimento foi arquivado por falta do número exato de assinaturas. Os vereadores que defendem a investigação terão que reunir o número exato de assinaturas e dar entrada em um novo pedido de CPI. Já que a confusão começou quando o vereador Evandro de Jesus retirou o seu nome deixando a população a ver navios mais uma vez.

Logo após a leitura do texto bíblico a sessão foi encerrada.

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Indígenas fazem ato na Esplanada e cobram Lula por demarcação

Coordenador da Apib diz que cumprimento das promessas está “muito devagar” e que Ministério...

‘Pensa que esqueci da cervejinha e da picanha? Não esqueci’, diz Lula

Foto: Ton Molina /Fotoarena/Folhapress Presidente falou sobre promessa de campanha ao ser questionado...

No Rancho Fundo: Tico sofre acidente em busca por pedra preciosa

Foto: Globo/Divulgação 1 de 1 foto colorida da personagem da novela no rancho fundo...

Mais para você