InícioITAMARAJU | Vereadores cobram mudanças na saúde e falam sobre pedidos de...

ITAMARAJU | Vereadores cobram mudanças na saúde e falam sobre pedidos de providências

Novamente os parlamentares do município de Itamaraju estiveram reunidos em sessão ordinária, durante o período noturno desta terça-feira (17), na câmara de vereadores.

Sob a presidência de Chico Giló, indicações e pedidos de providências foram apreciados e votados em formato unânime na casa parlamentar.

Em pequeno expediente o presidente autorizou a leitura da ATA de sessão anterior, que foi aprovada pelos edis, além da apresentação de projeto de lei enviado pelo executivo, no entanto destinado para as comissões parlamentares. Posteriormente foram lidos todos os pedidos de providências e indicações sobre pavimentação, iluminação pública e agilidade nos trâmites da saúde.

O presidente Chico Giló, abriu o diálogo em grande expediente, permitindo que os vereadores inscritos pudessem falar, sobre a realidade da administração do município.

Oito parlamentares discursaram e debateram sobre as condições como a saúde vem sendo conduzida.  Na abertura das discussões o vereador Isac Gil, explicou sua ausência na sessão anterior.

Na seqüência o vereador Evando Rodrigues agradeceu ao gestor por iniciar melhorias nas praças 2 de julho e Internacional (Novo Prado), indicação promovida por ele e pelo presidente (Chico Giló). Mas cobrou que exames, no setor da saúde têm que ser iniciados o quanto antes.

O vereador Edson (Som de Nova Alegria) fez duros ataques à gestão, iniciando seu discurso pedindo desculpas a comunidade no setor da saúde. Que até agora não atende nenhuma das mudanças anunciadas em palanque. Mas levadas com incompetência nas redes sociais. “O gestor conhecia a dificuldade da saúde, pois foi médico no hospital, agora vai para rede social falar que não sabe e não tem recurso”, desabafou.

Outros murmurinhos sobre plantar a destruição deste município, trazendo empresas de eucalipto, temos que nos posicionar contra essa atitude eternamente. Em discurso o parlamentar  ainda disse que o interior do município continua esquecido pelo gestor, que deixa os distritos sem saúde, estradas, coleta de lixo e outros serviços essenciais.

Já o parlamentar Egnaldo em seu discurso reprisado pediu tempo para as coisas fluírem, além de fazer uso da leitura de texto que coloca a população a pensar sobre as velhas práticas da corrupção.

O parlamentar Marcão da CUT frisou  sobre a responsabilidade da gestão em cuidar das instalações públicas, mencionando sobre o furto e depredação da UPA, disse ainda sobre a decepção vivida na saúde que anda mal, com alguns profissionais despreparados e pouca atenção com os mais carentes. Solicitando ainda que o prefeito ou secretário de obras fosse convidado para prestar esclarecimento sobre a iluminação pública.

O vereador Rubens por sua vez pediu que parlamentares tivessem bom senso, pois os 15 fazem parte da base aliada da gestão, mas que plantam um discurso popular em desfavor para atrair a atenção da comunidade. Demonstrando, que nos bastidores acordos são comuns. Apontou que todos conhecem as dificuldades encontradas do atual gestor.

Finalizando os discursos da noite os vereadores Chico do Hotel e Mazuk Ribeiro agradeceram a administração pelos pedidos atendidos, onde levam dignidade a comunidade.

O presidente Chico Giló, então colocou a ordem do dia em votação, sendo assim votado em unanimidade por todos os vereadores presentes. E marcando nova sessão para a próxima terça-feira (23).

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Sedan adulterado é recuperado pela PRF em Teixeira de Freitas

Nesta sexta-feira (19), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) recuperou um veículo roubado. O fato...

Bolsonaro vai a SC ajudar Jair Renan na campanha para vereador

Filho do ex-presidente deve concorrer ao cargo em Balneário Camboriú nas eleições municipais de...

Pastor Silas Malafaia, organizador do ato de Jair Bolsonaro no Rio, recebe condecoração militar

Foto: Reprodução/Redes sociais O pastor evangélico Silas Malafaia (à direita) durante a cerimônia...

Atual de Arthur Aguiar alfineta Maíra após Sophia chamar Nigro de pai

Jheny Santucci, atual namorada de Arthur Aguiar, parece não ter gostado nada de ver...

Mais para você