InícioITAMARAJU | Vereadores discutem assuntos e aprovam suplementação

ITAMARAJU | Vereadores discutem assuntos e aprovam suplementação

Os parlamentares do município de Itamaraju estiveram reunidos no período noturno desta terça-feira (09), em mais uma sessão ordinária na Câmara de Vereadores. Para discutir leis e aprovar projetos na tentativa de beneficiar a comunidade.

Na ordem do dia, inicialmente a ATA da sessão anterior foi lida e aprovada por todos os parlamentares sem ressalvas. Seguida pela apresentação do pequeno expediente, com alguns pedidos de providência, indicações e projetos enviados pelo executivo.

Em grande expediente os parlamentares inscritos tiveram a palavra franqueada, alguns utilizaram a tribuna para expor as ações desenvolvidas no cotidiano, também para promover cobranças à administração municipal.

A tribuna foi utilizada pelos vereadores Egnaldo Fernandes, Isaque Ribeiro, Sidney Marcos e Edson Dias, que detalharam preocupações e pontos, onde a gestão necessita ser eficaz com os serviços para a sociedade, a exemplo na segurança das escolas e melhoria em estradas.

Mas o clima de insatisfação paira sobre os edis, as palavras do parlamentar Isaque Ribeiro, deixou claro um guerra sem precedente que alguns vereadores iniciaram com o presidente da casa. “Respeito o presidente, mas estou decepcionado com essa casa, que quer atropelar as pessoas. Sou um homem honesto”.

Também é notório que vários parlamentares estão insatisfeitos. Durante as sessões vereadores pouco importam com os discursos, chegando a voltar a atenção para os celulares, num ato de desrespeito com os colegas e acima de tudo com a comunidade. Mensagens são trocadas ou assuntos em paralelos, discutidos. Alguns chegam a realizar comparações e dizem que o único retrocesso que falta seria a ausência dos edis.

Foram aprovadas as seguintes proposições parlamentares:

– Projeto de Lei 02/2019, que dispõe a autorização ao executivo municipal para abertura de Créditos Adicionais Suplementares a despesas anteriores fixas.

– Pedidos de providência 26/2019, 27/2019 e indicações 12/2019, 13/2019, 14/2019, 15/2019 e 16/2019, com solicitações de patrolamento de estradas, contratação de vigilantes para unidades de ensino, pavimentações de ruas, construções de quadras poliesportivas, limpeza de vias e melhoria na iluminação de ruas.

A próxima sessão está marcada para acontecer na terça-feira (16) de Abril às 19 horas.

A frase dita por um vereador, chama atenção para os demais “tem que observar a aceitação pública”.

[yop_poll id=”1″]

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

MPF investiga suposta omissão da PF em ação que matou 26 em Varginha

Polícia Federal indiciou 39 policiais do Bope e da PRF por supostos crimes de...

Casos TikTok e Musk põem holofote em debate político sobre redes e soberania digital

Foto: Tânia Rego/Arquivo/Agência Brasil Casos TikTok e Musk põem holofote em debate político...

Exclusivo: Rodrigão e Adriana Sant’Anna são condenados na Justiça

Quem aí não se recorda do caso babadeiro envolvendo uma briga do ex-BBB Rodrigão,...

CE: professor de muay thai e amigo são presos por golpe do falso Pix

Reprodução 1 de 1 imagem colorida dupla presa golpe pix loja suplementos ceara ...

Mais para você