Itamaraju: Vereadores discutem sobre a criação de um espaço cultural em Ita Brasil

Na noite desta terça- feira (22), foi realizada mais uma sessão na Câmara de vereadores de Itamaraju. A sessão foi iniciada por volta das 19:30hs, pelo Presidente da Câmara Rubens Neves, com a participação de alguns parlamentares notando a ausência de três vereadores.

Em um pequeno expediente foi realizada a leitura da ATA da sessão anterior, aprovada por unanimidade.   Logo após, sem matéria a apreciar foi colocado em discussão o projeto de LEI 0007/2012 sobre a criação do espaço cultural no Distrito de Ita Brasil.

O projeto que tem como objetivo a transformar o galpão onde funciona o Mercado Municipal do Distrito de ITA Brasil em um espaço cultural.

O vereador Valzão discorda do projeto e diz que o mercado municipal deveria ser mantido, temendo que o pequeno produtor venha sofrer com as conseqüências destas mudanças.  Par ele o pequeno produtor poderá se sentir desmotivado e opta pela escolha de outro espaço.

Já o vereador Damião defende a criação do espaço cultural, pois de acordo com o mesmo o espaço irá servir como patrimônio da sociedade já que todos terão acesso. Não entendo a postura do colega o mesmo questionou, pois em nenhum momento os produtores da região se manifestaram contra esse projeto.

A sessão da noite ainda contou com a participação dos educadores da rede municipal e estadual de ensino do município, que lotaram o auditório em um ato de manifestação sobre o não cumprimento da Lei do Piso Nacional.

Para os vereadores cabe a cada um deles ajudarem a intermediar essas negociações com os professores, uma vez que a educação não pode continuar desta maneira. Pois quem sofre com tudo isso é a sociedade que fica no meio deste impasse.

Por / Henrique Peixoto

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *