ITAMARAJU | Vereadores falam sobre audiência pública que tratou da situação do Centro de recuperação de dependentes químicos

Nesta terça-feira (13), foi realizada na sede da Câmara de vereadores de Itamaraju, mais uma sessão ordinária que teve a participação dos 15 parlamentares do município.

Procedendo com o regimento interno da Casa, a abertura da reunião foi realizada pelo Presidente Francisco da Chagas Feitosa “Chico Giló”. Posteriormente foi lido o texto bíblico, onde foi feita a leitura da ata da sessão anterior, que foi aprovada por unanimidade.

Na ordem do dia ainda foram lidos e aprovados cinco pedidos de providências.

Pedido de providência 018/2018 – Requer do executivo por meio da Sec. de Obras o patrolamento e cascalhamento da ladeira da chegada da associação Renascer.

Pedido de providência 019/2018 – Requer do executivo por meio da Sec. de Obras a reposição de lâmpadas, reatores, refletores nas ruas e na quadra poliesportiva de Nova Alegria.

Pedido de providência 020/2018 – Requer do executivo o patrolamento e cascalhamento da estrada que liga a Fazenda Maria Bonita, Fazenda Vitória, Fazenda Limeira e Comunidade São Bento.

Pedido de providência 021/2018 – Requer do executivo o término da Praça do distrito de Pirajá.

Pedido de providência 022/2018 – Requer do executivo a transferência do Posto de Saúde do distrito de Pirajá para um colégio desativo na comunidade.

Durante as discussões e indicações verbais, os vereadores ainda falaram sobre o sucesso da audiência pública na Câmara, promovida pela excelentíssima Juíza da Comarca de Itamaraju Lívia de Oliveira, poder público, sociedade civil organizada e a Anvi (Associação Comunitária Nova Vida), na qual discutiram os rumos do Centro de Recuperação e Reabilitação Benedito Ralille, onde não possui sede própria e necessita de um novo espaço, tendo como objetivo continuidade e ampliação nos atendimentos. Os edis que estiveram presentes na audiência parabenizaram a população pela participação nas discussões, onde ficou definida uma comissão, com membros que estarão representando a causa.

Na sessão os vereadores também apresentaram algumas reivindicações da comunidade, que solicitam do executivo, do setor bancário e do cartório a agilidade nas entregas da documentação das casas do Conjunto Habitacional do Bairro Bela Vista. Os edis pautaram e abriram as discussões sobre o reparo de ruas que estão intransitáveis, iluminação pública, pintura das faixas de pedestres, reparos nas estradas e pontes do interior do município. Além de solicitar do executivo mais investimento na área da saúde.

Nas considerações finais, os vereadores parabenizaram ao vereador Mazuck Ribeiro pela passagem de seu aniversário. Logo após o presidente da casa colocou em votação os pedidos de providência que foram aprovados por unanimidade. A sessão foi finalizada e a próxima está marcada para terça-feira (20).