ITAMARAJU | Vereadores faltosos impedem trabalhos na câmara legislativa

Os parlamentares do poder legislativo municipal de Itamaraju estiveram reunidos nesta terça-feira (05), para promover uma nova sessão ordinária, apresentando projetos e medidas a serem votadas pelos edis.

Somando apenas 06 vereadores e a vice-presidente Rosineide Cunha, os trabalhos não puderam ser promovidos devido à falta de Quorum parlamentar. Essa seria sriaPrimeiras 

A sessão era esperada pela comunidade, pois duas situações estavam pautadas a serem discutidas na sessão ordinária, no entanto, a falta de 08 vereadores impediu o prosseguimento dos trabalhos. Os assuntos esperados listavam a mobilização de 06 vereadores que assinaram a abertura de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), para apurar possíveis irregularidades cometidas pela gestão municipal na aquisição de equipamento da usina asfáltica e utilização irregular de diárias, também a oportunidade de moradores do bairro Itatiaia utilizar a tribuna.

A vereadora Rosineide Cunha a popular “Rose da Saúde”, aguardou pouco mais de 30 minutos antes mesmo de oficializar o encerramento, devido a falta dos vereadores Flavinho, Isac Supergil, Mazuk Ribeiro, Chico Giló, Luiz Pitta, Chico do Hotel, os parlamentares Adriano Pinaffo e Rubens Neves tiveram suas ausências justificadas, pois estavam num compromisso inadiável na capital do estado.

O jurídico da casa parlamentar acatou a abertura da CPI, após assinatura do documento realizado pelos vereadores Egnaldo Fernandes, Evando Rodrigues, Marcão da CUT, Cristina do Regional, Zé do Bolo e Som de Nova Alegria. Caso nenhum parlamentar recue da decisão, o próximo passo deverá ser dado com a escolha da comissão.

A próxima sessão está marcada para acontecer na terça-feira (12) de novembro às 19 horas.

Deixe seu comentário. Interaja Você Também!