Itamaraju: Vereadores parabenizam a atuação dos profissionais da saúde em trágico acidente

Na noite desta terça-feira (29), foi realizada mais uma sessão na Câmara de Vereadores de Itamaraju.  Após a leitura e aprovação da ata da sessão anterior, com a presença dos vereadores, o Presidente Rubens Cleudes deu início aos trabalhos legislativos.

A ordem do dia foi iniciada com uma moção de pesar as vítimas e os familiares de pessoas envolvidas na tragédia ocorrida na última sexta-feira (25), quando um trágico acidente ceifou a vida de seis trabalhadores rurais de Itamaraju.

Os vereadores ainda parabenizaram a todos os profissionais de saúde do município que não mediram esforços em ajudar a socorrer mais de 200 feridos, prestando um belíssimo serviço mesmo sem estrutura para acolher tantos feridos. Logo após a palavra foi franqueada aos vereadores.

Para o parlamentar  Rubens , que tem em seu histórico profissional a carreira de enfermeiro, a atuação dos profissionais foi exemplar.  “Cada profissional cumpriu o seu papel diante da sociedade em um momento de solidariedade, parabenizo a todos”. Conclui

A vereadora Clemildes também relembrou outra tragédia, um incêndio ocorrido no centro da cidade onde na ocasião uma loja de utilidades foi totalmente destruída. A mesma solicitou do Poder Público que se mobilize diante dessas situações e traga uma unidade de emergência contra incêndios para o município. Para Clemildes a população tem necessitado deste serviço e não pode ficar dependente de outras cidades.

Já o vereador Damião demonstrou mais uma vez o apoio à greve dos profissionais da educação que estavam presentes no plenário.   “A causa é justa, a lei é para ser cumprida, tem que haver uma negociação,”afirma. De acordo com o parlamentar as conseqüências desta greve são pesadas e quem vai pagar o preço é a população.

O vereador Erclei parabenizou ao prefeito pelo empenho em firmar o convênio com o Governo Federal para a realização da obra de pavimentação do Distrito de Nova Alegria.

A obra que terá duas etapas e calçará 24 mil metros, onde teve sua primeira etapa iniciada começou na última segunda feira (28). O Distrito será totalmente pavimentado e ira receber sinalização vertical e horizontal através de placas.

“Estou muito feliz em poder ver o local onde nasci e me criei sendo beneficiado”, conclui.

E agradeceu o apoio da Secretaria de Obras do município que dando todo apoio necessário. Logo após a seção foi encerrada.

Por / Henrique Peixoto

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *