ITAMARAJU | Vereadores promovem sessão com aprovação de vários pedidos de providência e indicações

Nesta terça-feira (28) no período noturno, novamente estiveram reunidos em sessão ordinária da Câmara, os parlamentares do município de Itamaraju, tendo em pauta do dia pedidos e várias indicações de melhorias para a comunidade, onde foram apreciados e votados pelos vereadores.

Sob a atual presidência é salutar parabenizar sobre a presença e respeitos dos parlamentares, que nas últimas sessões estão mais freqüentes, além de permanecer até os finais de ato.

Seguindo a sessão o presidente [Chico Giló], solicitou a leitura dos requerimentos, sendo iniciada com a apreciação de várias indicações e pedidos para reparos de ruas, limpeza de localidades, construções de unidades de saúde, além de melhorias em pontes e patrolamento de vias principais do município.

Em grande expediente foi aberto aos parlamentares inscritos a utilização de discursos no uso à tribuna, que puderam falar de situações, como reabertura do albergue municipal, apoio social em leis federais e vários agradecimentos.

O vereador Marcão da CUT solicitou apoio da comunidade para manifestar contra o projeto de lei que modificará as regras na previdência social.

Na seqüência o parlamentar Egnaldo Fernandes, agradeceu a comunidade visitante, além da imprensa que acompanha as sessões e transporta a sociedade o empenho dos vereadores em transformar as condições do município.

O vereador Evando Rodrigues, falou sobre a necessidade em reabrir a casa de passagem [Albergue municipal], que seria uma atribuição do gestor e da secretária de assistência social.

Após as discussões o Presidente da Casa Chico Giló, apresentou os atos indicados pelos edis, que aprovaram em formato unânime, os seguintes itens:

  • Pedido de providência 33/2017 – Autoria do vereador Isaque Gil;
  • Pedido de providência 34/2017, revisão da rede elétrica de todo o município. Autoria do vereador Marcão da CUT;
  • Pedido de providência 35/2017, revitalização e reforma da lagoa do Jacaré. Autoria do vereador Zé do Bolo;
  • Indicação 22/2017, reconhecimento histórico ao primeiro prefeito, construindo um busto de bronze, com fixação na praça da independência. Autoria do vereador Chico Jiló;
  • Indicação 23/2017, construção de um posto de saúde no distrito de Piraji. Autoria do vereador Isaque Gil;
  • Indicação 24/2017, que seria a construção de uma praça no conjunto habitacional BNH, de autoria do vereador Chico do Hotel;
  • Indicação 25/2017 – Autoria da vereadora Cristina Santos.

Os trabalhos da noite foram encerrados e a próxima sessão esta marcada para terça-feira (04).

Deixe seu comentário