InícioITAMARAJU | Vereadores propõem mudanças sobre nova eleição para presidente da Câmara

ITAMARAJU | Vereadores propõem mudanças sobre nova eleição para presidente da Câmara

Um projeto de decreto legislativo em tramitação na Câmara de vereadores do município de Itamaraju prevê a remoção de reeleição da mesa diretora na realização das eleições para a Presidência.

A proposta foi encaminhada as comissões na sessão ordinária desta terça-feira (05), onde deverá ser analisada e colocada em votação nas próximas sessões ordinárias. A medida, porém, não estingue a possibilidade daqueles que foram presidentes, em colocar o nome à disposição, na disputa pelo cargo.

Durante as discussões, alguns parlamentares se posicionaram a favor do projeto, tendo como partido opinião na busca pela renovação. Outros, discordam da medida onde cada vereador pode concorrer ao cargo, desde que tenha  disponibilidade para disputar na eleição.

Outros vereadores acreditam que esse não seja o momento para se discutir o assunto, devido os ânimos de alguns edis estarem aflorados com publicações na mídia local, com fontes desconhecidas e acusações que apontam assessores fantasmas na Câmara. No entanto, a Câmara Municipal ainda não se pronunciou acerca do caso, mais informou que os profissionais que fazem parte do quadro de contratações estão com os nomes vinculados no Tribunal de Contas do Município (TCM).

Na ordem do dia, o presidente da Casa o Sr. Francisco das Chagas Feitosa Giló, colocou em pauta para votação 3 títulos de cidadão honorário e 5 pedidos de providência.

Projeto decreto legislativo 005/2018 – Concede o título de cidadão honorário de Itamaraju a Tiago Pereira Cruz.

Projeto decreto legislativo 006/2018 – Concede o título de cidadão honorário de Itamaraju a Rosângela Santos de Souza (Delegada da Policia Civil)

Projeto decreto legislativo 007/2018 – Concede o título de cidadão honorário de Itamaraju a Elisalva Gomes do Nascimento Borges (escrivã da Policia Civil).

Pedido de providência 050/2018 – Requer do executivo por meio da Sec. de Obras o patrolamento e cascalhamento das estradas e dos ramais, com construção e bueiros nos riachos na região da Comunidade de Macacado Duro.

Pedido de providência 051/2018 – Requer do executivo por meio da Sec. de Obras a reforma da Escola Municipal Walter Carvalho, no distrito de Nova Alegria.

Pedido de providência 052/2018 – Requer do executivo por meio da Sec. de Obras o patrolamento e cascalhamento dos pontos críticos que ligam o entroncamento de Piragi, Coração Central e São João da Prata.

Pedido de providência 053/2018 – Requer do executivo por meio da Sec. de Obras a construção de uma sala de vacinas e concerto dos banheiros do Posto de Saúde do Bairro Bela Vista.

Pedido de providência 054/2018 – Requer do executivo por meio da Sec. de Obras o calçamento da rua principal e iluminação do Bairro Bela Vista.

Após as discussões e aprovações o presidente deu por encerrada a sessão ordinária, marcando a próxima para o dia (12 de Junho), ás 09hs.

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Senado deve votar Dpvat e aumento para juízes na próxima semana

Reunião de líderes da Casa Alta na 5ª feira (18.abr) definiu as próximas votações...

Alexandre Ramagem mira Eduardo Paes às vésperas de ato com Jair Bolsonaro no Rio

Foto: Marcos Corrêa/PR/Arquivo O deputado federal e pré-candidato à Prefeitura do Rio Alexandre...

Teixeirense relata atendimento em posto de saúde

Com mais de 40 Unidades Básicas de Saúde (UBS) espalhadas por Teixeira de Freitas,...

Belo fala pela 1ª vez após término com Gracyanne Barbosa

Belo abriu o coração e falou, pela primeira vez, sobre o término com Gracyanne...

Mais para você