InícioITAMARAJU | Vereadores quebram o silêncio e falam sobre a visita do...

ITAMARAJU | Vereadores quebram o silêncio e falam sobre a visita do Ministério Público a Casa Legislativa

Nesta terça-feira (15), aconteceu mais uma sessão ordinária na casa legislativa municipal de Itamaraju. Sob a presidência do vereador (Francisco das Chagas Feitosa Giló), em pequeno expediente foram feitas a leitura e aprovação da ATA de sessão anterior, encaminhamento de projeto com emenda da educação para as comissões, dentre outros projetos, requerimentos, indicações e pedidos de providências.

Em grande expediente assuntos que transcende a plenária da câmara, foram comentados pelos parlamentares, além da repercussão da visita do Ministério Público a Casa legislativa na última semana.

O parlamentar Egnaldo Fernandes em discurso pediu desculpas a comunidade e cobrou uma posição da Casa em relação aos comentários negativos que circulam nas redes sociais, mídia e sociedade, que colocam em xeque a credibilidade dos vereadores. No entanto, apartes dos edis, promoveram uma réplica sobre o discurso do parlamentar, informando que a Câmara de vereadores tem cumprido o papel de prestar quaisquer esclarecimentos ao Ministério público, bem como de realizar suas próprias funções, apresentando relatórios sobre o arquivamento de uma CPI e aprovação das contas pelo Tribunal de Contas dos Municípios (TCM-BA).

Os vereadores relataram que julgamentos precipitados de forma irresponsável, não devem ser adotados pelos parlamentares, cabe ao Ministério público investigar e dá um parecer sobre os fatos. Com base no art. 5º, inciso LVII, da Constituição da República, que prescreve que “ninguém será considerado culpado até o trânsito em julgado de sentença penal condenatória”, a maioria dos edis asseguraram a lisura de como as coisas estão sendo conduzidas.

Para os vereadores Rubens Neves e Chico do Hotel os vereadores não podem dar ouvidos a certas politicagens, onde querem colocar a população contra a casa legislativa, denegrindo a imagem daqueles que ocupam a cadeira legislativa pelo voto popular.

 “É de interesse de todos os vereadores dessa Casa legislativa que essas denúncias sejam apuradas. E que através desse trabalho o Ministério Público mostre a sociedade à verdade”, destacaram.

Durante a sessão, os vereadores realizaram seus requerimentos verbais, porém é louvável parabenizar a administração por alguns cuidados dedicados a população como, pavimentação de ruas exemplo da Oiapoque, reforma da feira municipal, recuperação e patrolamento de estradas do interior, assunto sustentado pelo vereador Evando Rodrigues. Que também solicitou uma posição da Casa em relação aos idosos do município que tem sofrido nas agências bancárias para receber seus proventos de aposentaria sem o devido tratamento.

Na ordem do dia os parlamentares votaram as seguintes matérias:

Título de Cidadão Honorário de Itamaraju 002/2018 – Conceder título de cidadão itamarajuense ao Sr. Daniel Bohana Bastos.

Título de Cidadão Honorário de Itamaraju 003/2018 – Conceder título de cidadão itamarajuense ao Sr. Marcelo Angênica.

Título de Cidadão Honorário de Itamaraju 004/2018 – Conceder título de cidadão itamarajuense ao Sr. Flávio da Silva Nascimento. 

Pedido de Providência 44/2018 – Requer do executivo por meio da Sec. de obras tampar os buracos da Rua São Roque, localizada no Bairro Varzea Alegre.

Pedido de Providência 45/2018 – Requer do executivo por meio da Sec. de obras o reparo do manilhamento da Rua Galeão.

Indicação 15/2018 – Requer do executivo por meio da Sec. de obras o término do calçamento das Ruas  Castro Alves e Men de Sá.

Indicação 16/2018 – Requer do executivo por meio da Sec. de obras a implantação de quebra-molas na rua 05 de outubro.

Indicação 17/2018 – Requer do executivo por meio da Sec. de obras Pavimentação da rua amapá no centro.

Requerimento – Que seja encaminhado um ofício a Sec. de Saúde, para aquisição de equipamentos para o Hospital Municipal de Itamaraju, a exemplo de ventiladores e poltronas para melhor atender os acompanhantes dos pacientes.

A nova sessão está marcada para acontecer na próxima terça feira (22). Assista na íntegra o que aconteceu na sessão no vídeo abaixo:

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

A imagem pública das acompanhantes: desafios e oportunidades atuais

No Brasil, a imagem pública das acompanhantes na Bahia é uma questão cercada de...

Durante visita de Lula, Embraer anuncia investimentos de R$ 2 bilhões

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva visitou nesta sexta-feira (26) o hangar da...

Vídeo: mulher é agredida e jogada no chão por bandido durante assalto

Reprodução/Sintonize DF (@sintonizedf) 1 de 1 Uma mulher foi agredida durante um assalto, em...

Polícia investiga caso de jovem, que morreu após deixar sauna gay no centro de SP

A Polícia Civil investiga o caso de um homem de 23 anos, que morreu...

Mais para você