InícioVereadores retornam às atividades e votam novo horário para as sessões ordinárias

Vereadores retornam às atividades e votam novo horário para as sessões ordinárias

   

Sob nova presidência o poder legislativo municipal de Itamaraju retornou suas atividades realizando a primeira sessão ordinária de 2019 na manhã desta terça-feira (19).

Presidida pelo parlamentar Adriano Pinaffo, o cenário apresentou algumas substituições de cadeiras no sentido administrativo, mas foram adotadas medidas de exercícios anteriores.

Em pequeno expediente foi realizada a leitura das indicações, pedidos de providência e projetos de leis, atos legislativos que representam as necessidades direcionadas a comunidade.

Já em grande expediente assuntos que transcende a plenária da câmara foram comentados pelos parlamentares, além agradecimentos direcionados ao parlamentar Chico Gilo, pela sua passagem como presidente da Casa.

Doze parlamentares discursaram durante a sessão, dedicando elogios e apoio ao novo presidente Adriano Pinaffo, também efetuando cobranças ao poder executivo em direcionar melhorias na saúde e estradas vicinais do município.

O primeiro a fazer uso da palavra foi o vereador Edson, o popular Som de Nova Alegria, que direcionou suas reivindicações a Secretaria de Obras, devido as condições das estradas do município, que impede o crescimento do agronegócio, também evidenciando que tragédias podem ser evitadas apenas realizando manutenções das vias.

Na sequência os parlamentares Marcão da CUT, Egnaldo Fernandes, Isac Supergil, Rose da Saúde, Mazuk Ribeiro, Chico Giló, Rubens Neves, Evandro, Chico do Hotel, Cristina e Flavinho, participaram das discussões apresentadas.

Com o objetivo de intensificar a segurança dos distritos do município uma solicitação foi assinada por todos os edis à Secretaria de Segurança Pública do Estado e ao comandante da 43ª CIPM.

Veja abaixo as matérias do dia que foram apresentadas e votadas:

Indicação 01/2019 – Pavimentação da Rua do Campo em Pau D’alho sugerido pela vereadora Rose da Saúde, que também efetuou

Indicação 02/2019 – Instalação de redutores no condomínio no bairro Bela VISTA.

Indicação 03/2019 – Construção de Praça no distrito de Vila União.

Pedido de Providência 01/2019 – Sob melhoria na iluminação no condomínio no Bela Vista, proposição também realizada pela vereadora Rose.

O pedido de providência 02/2019 – Assinado pelo parlamentar Isac Supergil, sob a Instalação de consultoria odontologia no interior do município.

Pedido de providência 03/2019-  Instalação de manilhas no distrito de Pirajá, realizado pelo vereador Edson

Pedido de providências 04/2019 –  Reforma de escola no distrito de Nova alegria, sugestão do vereador Edson

Pedido de providências 05/2019 – Reforma e iluminação da quadra poliesportiva de Nova Alegria, proposto por Edson.

Também foram apresentadas as indicações de títulos de cidadão para o parlamentar Mazuk Ribeiro e para o Sr. Cleudson de Macedo Moraes.

Na sessão ordinária os edis ainda colocaram em votação o projeto de modificação do horário da sessão ordinária para ás 19 horas em todas terças-feiras, não sendo mais realizadas no período matutino.

A primeira sessão do ano ainda teve a participação do novo Superintendente de trânsito do município Gustavo Moreira, que foi apresentado oficialmente aos edis.

A próxima sessão ficou marcada para terça-feira (26) e como aprovado o novo horário a reunião já passa a ser realizada no período noturno.

 

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

É Possível Pagar um Empréstimo com Cartão de Crédito? Explorando as Opções

Descubra se é possível pagar um empréstimo com cartão de crédito e quais são...

Janja posta foto com cadelas após morte do pai: “Amenizam a tristeza”

Pai da primeira-dama, José Clóvis da Silva, morreu na 4ª feira (10.abr) aos 83...

Saiba quem é a influenciadora apontada como affair de Yasmin Brunet

Após sair do BBB 24, Yasmin Brunet estaria vivendo um romance às escondidas com...

Twitter criticava decisões de Moraes antes de ser comprado por Musk

Igo Estrela/Metrópoles, Trevor Cokley/U.S. Department of Defense 1 de 1 Arte sobre fotos coloridas...

Mais para você