ITAMARAJU | Vereadores se reúnem em mais uma sessão ordinária na Câmara

Os vereadores da Câmara Municipal de Itamaraju se reuniram em mais uma sessão ordinária na noite desta terça-feira (05).

Sob a presidência de Francisco da Chagas Feitosa Giló, o popular “Chico Giló”, estiveram participando da sessão 11 dos 15 vereadores. Os parlamentares faltosos Rubens Neves, Mazuck Ribeiro, Isac Gil e Egnaldo Fernandes apresentaram suas justificativas.

Durante a sessão, o legislativo homenageou figuras importantes da sociedade itamarajuense e concedeu 3 títulos de cidadão honorário, através do Projeto de decreto legislativo 005/2017 – Concedendo título de cidadão honorário de Itamaraju ao Padre Edivaldo Oliveira Santana e aos senhores Silverio Pereira do Nascimento e Jonas José Marim.

Seguindo com os trabalhos, em grande expediente os edis ainda colocaram em discussão e votação de um projeto de lei, duas indicações e três pedidos de providências. Todos esses aprovados por unanimidade.

Projeto de Lei 025/2017 – Que autoriza a concessão de 1/3 (um terço) de férias e décimo terceiro salário aos membros do Poder legislativo (vereadores).

Indicação 085/2017 – Requer do executivo o calçamento da Rua Porto Seguro, localizada no Bairro Cristo Redentor.

Indicação 086/2017 – Requer do executivo a construção de uma quadra de esportes no Povoado de São Paulinho.

Pedido de providência 100/2017 – Requer do executivo o patrolamento e cascalhamento das estradas de Piragi e Itabrasil.

Pedido de providência 101/2017 – Requer do executivo o patrolamento e cascalhamento das ruas do bairro Bela Vista.

Pedido de providência 102/2017 – Requer do executivo por meio da Sec. de obras reparos aos esgotos a céu aberto, nas ruas Bolívia e Equador, localizadas no bairro Corujão.

Após aprovação dos pedidos, os edis seguiram para a Ordem do Dia, onde foi concedido o uso da tribuna aos quatro parlamentares inscritos e alguns contestaram os discursos da noite, participando também das discussões.

Mais uma vez os edis realizaram suas indicações verbais, encaminhando ao executivo seus pedidos e solicitando melhorias para a comunidade.  Em partes, os parlamentares ainda parabenizaram a gestão municipal por realizar algumas ações na área de infraestrutura nos bairros e na zona rural do município.

Logo após a sessão foi encerrada e  próxima está marcada para terça-feira (12), ás 19hs.

Deixe seu comentário. Interaja Você Também!