Início Vereadores se reúnem em mais uma sessão ordinária

[Itamaraju] Vereadores se reúnem em mais uma sessão ordinária

Os vereadores do município se reuniram mais uma vez em sessão ordinária nesta terça-feira (08), na Câmara Municipal de Itamaraju. Em Homenagem ao Dia Internacional da Mulher, comemorado em 08 de Março, os edis parabenizaram todas as mulheres do município, em nome da vereadora Josélia e de todas as funcionárias que compõe o quadro da instituição.

Itamaraju - in -sessao1

Na Ordem do Dia, os vereadores discutiram e votaram três indicações e quatro pedidos de providência. Além de duas moções de pesar.

Indicação 011/2016 – Cobertura do estacionamento dos taxistas da Rodoviária.

Indicação 012/2016 – Construção de quebra-molas na Rua Vitória da Conquista, no Bairro São Domingos (em frente à escola municipal).

Indicação 013/2016 – Pavimentação da entrada do distrito de Itabrasil.

Pedido de Providência 009/2016 – reposição de lâmpadas do Bairro Bela Vista.

Pedido de Providência 010/2016 – Reconstrução de uma ponte de madeira ou concreto armado na estrada vicinal que liga a BR-101 ao Assentamento Santa Rita, adjacente a Fazenda Nova Esperança.

Pedido de Providência 011/2016 – Pintura de faixa horizontal em frente a delegacia de Policia Civil de Itamaraju, na Avenida ACM.

Pedido de Providência 012/2016 – Reforma da Escola da Associação Tururim.

Moção de pesar 003/2016 – Pelo falecimento do Sr. João dos Santos, conhecido como Birosca, morador antigo do Bairro Várzea Alegre.

Moção de pesar 004/2016 – Pelo falecimento do jovem Luan Ferrreira dos Santos que comoveu e causou mobilização social em toda população de Itamaraju.

O presidente da casa, Francisco Barbosa, o ‘Chico do Hotel” enviou um requerimento ao executivo solicitando informações a cerca do contrato 007/2015 (obras de engenharia para reforma e ampliação de escolas do município de Itamaraju). Os edis pedem esclarecimentos sobre cópias de documentos de processo licitatório, planilha orçamentária de cada escola e boletim de medição de cada pagamento efetuado por escola.

Durante a sessão os vereadores ainda discutiram sobre a aprovação do projeto de lei que garante a parceria entre a Prefeitura Municipal e FACISA na distribuição de bolsas de estudos para os jovens de baixa renda de nosso município.   O referido projeto foi encaminhado para as comissões e deverá ser colocado em pauta na próxima sessão ordinária que ocorre no dia (15).

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Empresas têm até 31 de março para enviar Defis

A entrega do documento é anual e obrigatória para companhias optantes do Simples Nacional ...

Delatores que implicaram Lula dizem que Lava Jato fez mal a empresas e democracia

Foto: Beto Barata/Arquivo/Agência Senado O ex-senador Delcídio do Amaral 28 de março de 2024...

Carlos Bolsonaro já “aconselhou” Lula a pedir asilo para evitar prisão

O vereador Carlos Bolsonaro já “aconselhou” um ex-presidente da República a pedir asilo para...

Mais para você