InícioItamaraju: Vereadores se reúnem para mais uma sessão ordinária

Itamaraju: Vereadores se reúnem para mais uma sessão ordinária

Na noite desta terça-feira (12), os vereadores do município de Itamaraju estiveram reunidos na Sede da Câmara de vereadores para mais uma sessão ordinária. Dos 15 parlamentares apenas três se ausentaram, e tiveram suas ausências justificadas ( Ju, Paulo Vitor e Evandro de Jesus).

Itamaraju - camara - 3

 A pauta do dia foi preenchida por indicações, pedidos de providências e requerimentos.

Como de costume, a sessão foi iniciada com a leitura do texto bíblico, logo após veio a leitura da ata que foi aprovada por unanimidade.

Iniciando os trabalhos diários foram apresentados dois pedidos de providências. O primeiro realizado pelo parlamentar Mazuk que solicitou a reforma da quadra de esportes do Bairro BNH, juntamente com a construção de um alambrado.

O segundo foi realizado pelo parlamentar Tonhão de Almerindão que solicitou o retorno de um Posto de Atendimento da ADAB, no distrito de Piragi. Todos dois aprovados por unanimidade pelos vereadores.

Logo em seguida foram apresentados e aprovados as indicações realizadas por 5 parlamentares.

Itamaraju - camara - 1

1ª indicação realizada pelo vereador Zé do bolo – Solicitou do executivo a construção de um novo cemitério.

2ª indicação realizada pelo vereador Antônio Portugal – Solicitou do executivo a recuperação parcial da Praça 2 de Julho, com a reforma da academia ao ar livre e parque infantil.

3ª Indicação realizada pelo vereador Valzão – Solicitou do executivo a construção de sanitários e vestiários femininos e masculinos no Campo de Futebol, do Bairro Várzea Alegre.

4ª e 5ª indicações realizadas pelo vereador Leo Lopes – Solicitou do executivo a pavimentação das ruas Ribeirão do Ouro e Oiapoque, localizadas no Bairro Marotinho.

6ª indicação realizada pelo parlamentar Tonhão de Almerindão – Solicitou do executivo o encascalhamento dos distritos de Pirajá, Piragi e São João da Prata.

Além das indicações foram lidos dois requerimentos, onde o primeiro solicitava da Empresa Baiana de Saneamento – EMBASA , um representante legal para se dirigir até a câmara de vereadores para esclarecer para a população sobre o aumento abusivos de tarifas mensais em suas contas de consumo de água.

E o segundo, requer da gerência executiva do INSS, sobre o terreno doado para a construção do prédio doado para a construção do INSS de Itamaraju.

Além desses requerimentos ainda houve a apresentação de um projeto de lei que foi enviado para as comissões, que muda a lei do regimento interno da casa, que requer que a pauta do dia seja formulada até o meio dia, de toda segunda-feira.

Itamaraju - camara - 2

A palavra foi franqueada aos parlamentares que mais uma vez travaram uma briga em relação à saúde municipal.

Durante as discussões e de forma pacífica o presidente da câmara, Rubens esteve acalmando os ânimos e cobrando de todos os parlamentares mais ações para a solução dos problemas que devem ser resolvidos na base do diálogo. Uma audiência pública com a Sec. de saúde poderá ser marcada para os próximos dias, para pontuar as necessidades da saúde do município.

Ainda de acordo com o presidente Rubens Neves, a Coelba,recebeu as notificações enviadas pela casa e se comprometeu fazer o uso da tribuna na próxima sessão ordinária que está prevista para ocorrer na próxima terça-feira (19).  A sessão foi acompanhada pelos agentes comunitários de saúde. 

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Governo pede apoio a propostas para aumentar arrecadação

Secretário da Receita Federal disse que mudanças em medidas legislativas reduziram expectativa de arrecadação...

Preço de medicamentos aumenta até 4,5% a partir de domingo (31/3)

O governo federal publicou no Diário Oficial da União (DOU) a autorização para aumento...

Brasil e França assinam acordos em meio ambiente e energia

Os presidentes Lula e Macron ratificaram alguns dos acordos durante a visita oficial do...

Mais para você