ITAMARAJU | Vice-presidente e parlamentares recebem taça do Tetra

 

O parlamento municipal de Itamaraju reuniu no período noturno desta terça-feira (10), na casa legislativa para discutir assuntos e tratar sob leis que modificam o cotidiano do contribuinte, sendo a aprovada a LDO (Lei de Diretrizes Orçamentárias) para 2020. Apenas foi registrada a falta do vereador Isaque Ribeiro, mas nenhuma justificativa foi apresentada em plenário.

A mesa diretora promoveu o rito, com leitura e aprovação da ATA de sessão anterior, seguido da apresentação de projetos, pedidos e indicações a serem apreciados pelos edis.

Em grande expediente a palavra foi fraqueada aos parlamentares, tendo como centro das discussões o título conquistado pelos atletas do município ao Tetra campeonato Intermunicipal.

A vice-presidente Rosineide Cunha, tornou-se ao longo do seu mandato numa defensora dos esportes no município, sempre presente nas principais partidas esportivas. Contudo, tem imensa afinidade com os mais diversos atletas.

“O esporte é para mim uma forma de unir pessoas em prol de um objetivo, carregando a paixão e carinho em direção a conquista de um título. Estamos de parabéns por acreditar na força dos nossos atletas, mas a torcida sempre faz a diferença”, relata a vice-presidente.

Como ordem do dia foram votados as Indicações 085/2019, 086/2019, os decretos com título de cidadão 039/2019, 040/2019, 041/2019, além do Projeto de 012/2019, apresentado na casa em 30 de agosto, sobre a lei orçamentária que entra em vigor no exercício 2020. Todos foram aprovados de forma unânime.

A última sessão do ano foi marcada por debates políticos, que se tornaram pessoais e o ritmo tornou-se agressivo, alguns parlamentares chegaram a abordar que a tribuna deveria ser utilizada para apresentar conteúdos que pudessem respeitar o contribuinte, sempre com soluções e nunca com agressões.

A próxima sessão está marcada para acontecer na terça-feira (18) de fevereiro de 2020 às 19 horas.

Deixe seu comentário. Interaja Você Também!