InícioITAMARAJU | Vigilância Sanitária interdita laticínio

ITAMARAJU | Vigilância Sanitária interdita laticínio

Uma equipe da Vigilância Sanitária do município de Itamaraju, interditou no final da manhã desta sexta-feira (03), um laticínio clandestino que fica localizado no bairro Belo Vista, devido às más condições.

Segundo um dos profissionais da Vigilância Sanitária Municipal a interdição ocorreu devido à falta de licenças de funcionamento, além da falta de condições sanitárias para produção de alimentos, que serão destinados ao consumo humano.

  

O odor, além do manuseio dos produtos confirmava a falta de cuidados na confecção dos derivados de leite, comercializados sem selos de qualidade no comércio local e da região.

“Diante da irregularidade o estabelecimento foi interditado e só poderá ser reaberto após o proprietário resolver o problema. Com a notificação foi gerado também um processo que poderá acarretar em multa para o laticínio”, relatou o profissional da vigilância.

O flagrante que resultou na interdição do laticínio aconteceu durante a rotina de um trabalho de inspeção da Vigilância Sanitária. “Após a correção dos problemas e aquisição de licenças o proprietário deverá comunicar a Vigilância Sanitária, que fará uma nova inspeção antes da reabertura do estabelecimento”, explicou o técnico municipal.

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

HÁ 20 ANOS – Lula não disse que não pode errar? Pois está errando

19:39 Em discurso hoje pela manhã na fábrica da General Motors, em São Caetano,...

Bandidos fazem arrastão e trocam tiros com policiais na Linha Vermelha

Bandidos fizeram arrastão pela Linha Vermelha do Rio de Janeiro na madrugada...

Governo pede apoio a propostas para aumentar arrecadação

Secretário da Receita Federal disse que mudanças em medidas legislativas reduziram expectativa de arrecadação...

Mais para você