InícioITAMARAJU | Violência também foi assunto na sessão da câmara

ITAMARAJU | Violência também foi assunto na sessão da câmara

Os vereadores do município de Itamaraju estiveram reunidos no período noturno desta terça-feira (04), na casa legislativa para tratar de assuntos ligados ao interesses sociais. Apenas foi registrada a falta do parlamentar Luiz Pitta, justificada, devido um tratamento de saúde.

A mesa diretora promoveu o rito, com leitura e aprovação da ATA de sessão anterior, seguido da apresentação de projetos, relatórios, pedidos e indicações a serem apreciados pelos edis.

Em grande expediente a palavra foi fraqueada aos parlamentares, tendo como centro das discussões a violência no município, os edis Flavio da Silva, Egnaldo Fernandes, Isaque Ribeiro, Mazuk Ribeiro e Rubens de Jesus Neves, se inscreveram para utilização da tribuna.

Alguns parlamentares atribuíram a culpa ao governo estadual, cobrando de vereadores ligados a esfera estadual uma iniciativa em buscar na capital auxílio e assim combater as taxas crescentes da violência na cidade. Chegando a planejarem uma futura audiência pública na casa.

Como ordem do dia foram votados as indicações 30/2019, 31/2019, 32/2019, solicitando pavimentação de ruas, construção de praças e academias ao ar livre. No pedido de providência 53/2019, foi solicitada a instalação de refletor e construção de vestiário para os atletas do distrito de Pau d’alho. O projeto 08/2019 indicando um morador como cidadão honorário, foi encaminhado para as comissões da casa, junto com os relatores das contas dos ex-prefeitos Manoel Pedro e Luiz Mário,

O adiamento da votação sobre o relatório efetuado pelo TCM com as contas do executivo municipal, demonstram uma manobra ou negociata entre os edis, para impedir futuras candidaturas ou conquistar novos interesses.

A próxima sessão está marcada para acontecer na terça-feira (11) de junho às 19 horas.

A frase dita por um vereador, que carregava o seguinte teor “os colegas tem que praticar mais as ações, pois simplesmente falar é fácil”, melhor representou a sessão.

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Brasil e França assinam acordos em meio ambiente e energia

Os presidentes Lula e Macron ratificaram alguns dos acordos durante a visita oficial do...

PL discute lançar Nikolas candidato ao governo de Minas em 2026

Lideranças do PL têm estimulado, nos bastidores, a candidatura do deputado federal Nikolas Ferreira...

PF faz operação em Osasco em busca de suspeito por criar perfil falso de Lewandowski no Instagram

A Polícia Federal realizou na manhã desta quinta-feira (28) a operação batizada de Inverídico,...

Mais para você