Itapebi: Carreta carregada com 40 toneladas de grãos de café tomba na BR-101

Uma carreta carregada de grãos de café tombou na manhã deste domingo (20), na altura do Km 676, na BR-101, próximo à empresa Mineração São Vicente, na região territorial de Itapebi. O acidente foi registrado às 8h30 e no momento chovia muito. A carga, com aproximadamente 40 toneladas, está avaliada em mais de 150 mil reais.

a543ecef7676945267784b44e33020f6

O motorista da carreta, Maurício “Meia-noite”, sofreu várias escoriações no braço. Seu ajudante, que não teve o nome divulgado, sofreu pequenas escoriações e iria fazer uma tomografia, conforme informou um socorrista do SAMU. Os
dois foram encaminhados para o município de Eunápolis.

No momento do acidente chovia muito e o motorista acabou perdendo o controle da carreta na curva logo após a mineração, em sentido à Itabuna. Todos os outros motoristas da empresa pararam para ajudar o companheiro. Um dos motoristas informou ao RASTRO101 que poucos minutos depois do acidente, várias pessoas chegaram em carros, moto, bicicleta e até um caminhão, na intenção de saquear a carga de café: “Nós ficamos fazendo a segurança da carga e esperando que a polícia chegasse. Até um caminhão com várias pessoas parou perto para tentar saquear a carga”, disse ele. Uma viatura da Polícia Militar de Itagimirim foi acionada para evitar o saque da carga de café.

CAPA2_rastro101_4

A carreta que tombou seguia em um comboio com mais outras 4 carretas da empresa Transvicon que saíram de Vila Valério, no estado do Espírito Santo e seguiam para o município de Natal, no Rio Grande do Norte. Apenas a carreta de Maurício não pertencia a Transvicon, mas levava a carga da mesma, que foi carregada um dia antes em Eunápolis.

Por / Rastro 101

Deixe seu comentário. Interaja Você Também!