Jequié: Grande quantidade de droga é apreendida

Na tarde desta segunda-feira, dia 29, Policiais Militares da Falcão Negro, motopoliciamento do Pelotão Tático Operacional – PETO, da 2º CIA, em ronda no bairro Jequiezinho, se atentaram para uma movimentação estranha quando uma passageira de ônibus da linha Ipiaú-Jequié, ao desembarcar, ficou nervosa ao perceber a presença dos policiais. Ivoneide Santos Cruz, 20 anos, estava sendo aguardada por Wemerson Souza Batista, 29, que pilotava uma motocicleta Twister, placa JSD 5506, cor cinza, 250 cilindradas, dando fuga ao notar a aproximação dos militares. Ambos mantinham um relacionamento conjugal e moravam na mesma residência na Avenida Exupério Miranda, bairro Mandacarú.

 Itamaraju - in - preso  - 2013-0729-1

Após várias tentativas de aproximação, a PM fechou o cerco e deteve os suspeitos para uma abordagem pessoal, no Cilion, descobrindo-se o transporte de mais de oito quilos de maconha, R$ 175,00 (cento e setenta e cinco reais) e dois celulares. Ivoneide afirmou que a droga era do namorado e revelou a participação de outro indivíduo. O Núcleo de Inteligência – SME foi acionado, deslocando-se até o Loteamento Tropical, no local indicado pelos traficantes, detendo Maurício Santos da Silva, 22, que portava um revólver Rossi, calibre 38, número de registro D 909069, municiado, além de farto material para refino de cocaína.
Itamaraju - in - preso  - 2013-0729-2
Wemerson é foragido da Justiça. Cumpriu pena de três anos por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo no Conjunto Penal de Jequié quando foi beneficiado com o saidão de Natal, no ano passado, não retornando no período estabelecido, onde cumpriria mais quatro anos. Maurício é ex-presidiário: cumpriu pena de 1 ano e seis meses por tráfico de drogas.
 
Por | ASCOM PETO

Deixe seu comentário