Jequié: Líder do tráfico na região sudoeste resiste à prisão e atira contra a PM‏

Por volta das 5h30min deste domingo, dia 4, após descobrir que um dos líderes do tráfico da região sudoeste se escondia no bairro Jequiezinho em Jequié, a Polícia Militar reuniu homens do Setor de Missões Especiais – SME, da Companhia de Emprego Tático Operacional – 6º CIA e Comando Abutres para fazer cumprir dois mandados de prisão em aberto contra Márcio Barros Santos (Márcio Bomba). A justiça havia determinado a prisão dele por tráfico de drogas, homicídio e receptação.

Itamaraju - in - jequie - 2013-0804-1

Ao chegar no endereço de Bomba, a PM fechou o cerco e aguardou o amanhecer para dar a voz de prisão, anunciada pelo Comandante da CETO, momento em que um disparo de fogo foi efetuado contra os policiais. A PM revidou, mas Márcio furou o cerco e fugiu pulando vários quintais próximos a sua residência.

Quando se viu novamente encurralado, Márcio atirou mais quatro vezes contra a guarnição e foi atingido na altura do tórax. Ainda com vida, Bomba foi levado pela policia ao Hospital Geral Prado Valadares, onde não resistiu e foi a óbito, sendo encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Jequié.

Na mochila que carregava no momento da fuga foram encontrados dois documentos de identidade falsificados, com sua fotografia, em nome de Leandro da Silva Oliveira e Eliomar Oliveira Silva, além de farta munição de diversos calibres e um caderno com anotação de dividas do tráfico. Uma carta descrevendo a morte de um homem também foi achada pelos policiais. Márcio portava um revólver calibre 38 com 5 cartuchos deflagrados e um intacto.

Itamaraju - in - jequie - 2013-0804-2

Na residência foi encontrada uma grande quantidade de crack, droga que sua companheira, Naiane de Jesus Silva, afirmou ser dona. Também uma motocicleta Honda CB 300cc e dinheiro, entregues na Delegacia Territorial.

Oriundo de Itapetinga, Márcio Bomba é líder do tráfico na região sudoeste da Bahia e tentava se estabelecer na cidade de Jequié.

Por | ASCOM CETO

Deixe seu comentário. Interaja Você Também!