Jequié: Preso traficante que matou rival

O traficante e homicida João Lucas Silva Santos, o “Uca”, de 23 anos, foi preso, na sexta-feira (13), por investigadores da 9ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin) e da Delegacia Territorial (DT), de Jequié, em sua residência, no bairro Joaquim Romão, naquela cidade, em cumprimento de mandado de prisão preventiva. Ele e outros três comparsas assassinaram o também traficante Tiago Oliveira Miranda, o “Tiaguinho”, no dia 13 de janeiro deste ano, em razão de uma rixa entre quadrilhas rivais.

Itamaraju - in - preso1 - 2013-0916-33

“Uca” foi capturado durante a continuidade de uma operação da Polícia Civil, deflagrada no período dos festejos juninos deste ano, em Jequié, com o objetivo de retirar criminosos de circulação. Naquela ocasião, Edmilson Souza Santos, o “Lousa”, 21, também envolvido na morte de “Tiaguinho”, fora preso. Os outros dois participantes do homicídio estão sendo procurados. João Lucas e Edimilson encontram-se custodiados no Conjunto Penal de Jequié, à disposição da Justiça.   

Veículo recuperado

A 9ª Coorpin/Jequié divulgou, nesta segunda-feira (16), ter recuperado um Fiat Pálio, de cor amarela, pertencente a um policial militar, tomado de assalto em Salvador, no mês de janeiro deste ano. O veículo foi encontrado abandonado, na quarta-feira (11), no bairro Jequiezinho, nas imediações do Parque de Exposições.

Os policiais foram àquele bairro para averiguar denúncia sobre um veículo abandonado, em via pública, por um grupo de homens suspeitos.  Ao consultar o banco de dados da polícia, os investigadores descobriram tratar-se de um automóvel roubado. O Pálio passará por exames periciais, antes de ser devolvido ao proprietário, na capital.

Por | Ascom PC

Deixe seu comentário