Moto Facil

José Mayer é acusado de assédio sexual por funcionária da Globo

O ator José Mayer foi acusado de assédio sexual pela figurinista Susllem Meneguzzi Tonani, da TV Globo. Em texto publicado no blog Agora É Que São Elas, do jornal Folha de S.Paulo, na madrugada desta terça-feira (31), a profissional de 28 anos relatou a situação, que começou há oito meses, nos bastidores da novela A Lei do Amor.

“E essa história de violência se iniciou com o simples: ‘como você é bonita’. Trabalhando de segunda à sábado, lidar com José Mayer era rotineiro. E com ele vinham seus ‘elogios’. Do ‘como você se veste bem’, logo eu estava ouvindo: ‘como a sua cintura é fina’, ‘fico olhando a sua bundinha e imaginando seu peitinho’, ‘você nunca vai dar para mim?’”, escreveu.

Além das investidas verbais, os episódios incluíram também contato físico sem consentimento. De acordo com a figurinista, Mayer chegou a colocar a mão esquerda na genitália dela. “Sim, ele colocou a mão na minha buceta e ainda disse que era um desejo antigo”, contou. A situação foi presenciada por outras duas mulheres, que, segundo ela, não ficaram constrangidas e “chegaram a rir da piada”.

No texto, Tonani afirmou ainda que procurou as instâncias responsáveis pelos funcionários da Rede Globo e que o setor de Recursos Humanos lhe prometeu tomar as medidas cabíveis. “A empresa reconheceu a gravidade do acontecimento e prometeu tomar as medidas necessárias. Me pergunto: quais serão as medidas? Que lei fará justiça e irá reger a punição? Que me protegerá e como?”, questionou.

Por | Correio da Bahia

Comentários

Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *