InícioEditorialJucuruçu: Funcionários ocupam Prefeitura em protesto por não receberem pagamento

Jucuruçu: Funcionários ocupam Prefeitura em protesto por não receberem pagamento

Na noite da última sexta-feira (28), funcionários da prefeitura municipal de Jucuruçu como forma de protesto por não ter recebido pagamento, ocuparam a sede do Centro Administrativo do município.


Momento em que foi dada a notícia que não haveria pagamento.

Tudo iniciou quando houve um aviso que haveria pagamento para os funcionários de Jucuruçu na parte da tarde, mas alguns funcionários foram para a fila desde às 10:00hs, após várias horas na fila, por volta das 18:30hs, funcionários internos do setor avisaram que não haveria mais pagamento, com isso houve um início de tumulto e funcionários tomaram a decisão de permanecer nas dependências da PMJ.


Funcionários e Adenildes Malta ( de blusa preta).

Em entrevista com Adenildes Malta, representante da APLB em Jucuruçu, ela nos contou que não estava prevista a ocupação da PMJ, porém diante da situação em que o funcionalismo se encontra tendo dois meses para receber e outros com 3 meses não tiveram outra opção.
Ainda em entrevista Adenildes ressaltou a indignação que todos estavam e relatou que só desocuparão a PMJ quando o pagamento for efetuado e que até agora ninguém responsável pela PMJ apareceu para resolver a situação.

 

Briga:
Em meio ao tumulto pessoas se desentenderam e iniciaram uma briga, onde um dos envolvidos ameaçou esfaquear o outro, devido a isso o mesmo foi perseguido por populares e se escondeu em um estabelecimento comercial até a chegada da polícia. O homem foi preso em flagrante por tentativa de homicídio.

 

Tentativa de desocupação da PMJ:

Policiais tentaram pacificamente desocupar a PMJ, mas os funcionários não saíram e afirmaram que estão em um movimento pacífico e que só desocuparão após o pagamento.

Por / Valéria Britto

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Campos Neto diz que mudança na meta afeta política monetária

“Quando tem problemas de credibilidade em algum dos lados, afeta o outro”, afirma em...

Militantes do MST invadem a sede do Incra em Mato Grosso do Sul e pressionam governo

Foto: Divulgação/MST Invasão do MST a prédio do Incra, em Campo Grande, capital...

Deniziane se manifesta após encontro com Matteus e Isabelle

Deniziane quebrou o silêncio e decidiu se manifestar sobre a relação de Matteus...

Deputada federal denuncia câmeras escondidas em ap alugado em Brasília

A deputada federal Dayany Bittencourt (União Brasil-CE) identificou câmeras de segurança escondidas no apartamento...

Mais para você