Jucuruçu: homem é preso acusado de Aliciação de menores

A Polícia militar de Jucuruçu prendeu o comerciante Valdir Rodrigues Figueiredo, na manhã desta terça-feira (29), sob a acusação do mesmo estar mantendo relações sexuais com uma menor e ainda ter ameaçado a outra colega.

A adolescente de 17 anos e sua colega de 15 anos, são moradoras da cidade de Itanhém – Ba, e alegam que foram levadas por um homem desconhecido que lhes ofereceu carona em sua cidade até Jucuruçu. A prisão de Valdir conteceu em sua própria residência ,em Jucuruçu.

Os policiais que efetuaram a prisão informaram que Valdir não esboçou nenhum tipo de reação. Apesar das adolescentes não estarem no interior da residência, muitos pertences das jovens foram encontradas no interior da casa do acusado.

A adolescente de 17 anos informou que matinha relação com Valdir, logo após ter recebido dele um convite para morar com ele, próximo há pouco mais de 1 mês.

De acordo com o Conselho Tutelar de Jucuruçu, depois que vizinhos efetuaram denuncias, foi então acionado à polícia. Os conselheiros Jovelino Fernandes e Arnoldo Gonçalves disseram que os denunciantes informaram que as garotas comentaram que Valdir havia ameaçado uma de morte. Ao questionar elas alegaram que o motivo era que a jovem de apenas 15 anos não queria fazer sexo com ele.

Valdir já possui outros registros, baseado na alegação de envolvimento sexual com menores.

O delegado Gean do Nascimento solicitou exames de conjunção carnal, para atestar os atos acontecidos com a adolescente.

O delegado Gean do Nascimento ainda irá registrar um TCO (Termo circunstancial de ocorrência) contra Valdir Rodrigues Figueiredo, onde será remetido ao ministério público, pedindo assim a prisão preventiva do acusado.

Por | Henrique

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *