InícioJuíza Michele Quadros é empossada na 2ª Vara Crime de Eunápolis

Juíza Michele Quadros é empossada na 2ª Vara Crime de Eunápolis

Numa solenidade realizada na tarde da última segunda-feira (12), no auditório do Fórum Desembargador Mário Albiani, a juiz Michele Quadros foi empossada como titular da 2ª Vara Criminal da Comarca de Eunápolis.

A posse foi conduzida pelo diretor do fórum e presidente da 1ª Vara Crime, juiz Otaviano Andrade Sobrinho e teve a participação de juízes, do promotor de justiça Dinalmari Mendonça, advogados e outras autoridades civis e militares, além de serventuários da justiça.

Há quase 10 anos na magistratura baiana, Michele começou a carreira no município de Itapebi, onde atuou por sete anos, depois foi promovida para a Vara Crime da Comarca de Itamaraju. A juíza falou sobre a nova missão de assumir a 2ª Vara, que foi criada há um ano, mas estava sem titular.

posse_forum3

‘O desafio da Vara Crime é sempre enorme. Você lida com a liberdade das pessoas e isso demanda urgência. Nem sempre a gente consegue trabalhar no ritmo que a liberdade exige. O que eu pretendo é dar essa atenção a todos aqueles que têm processo na 2ª Vara Crime, dar andamento, seja pra dizer, você realmente fez, cumpra a sua pena, ou então sinto muito, você não fez nada’, afirmou.
Foto: Gustavo Moreira/RADAR64

Juíza Michele Quadros e o juíz Otaviano Andarde Sobrinho: 1ª e 2ª Varas Criminais de Eunápolis
O juiz Otaviano Andrade disse que a 1ª Vara Criminal continua responsável por Execuções Penais e Júri. A 2ª Vara ficará com a competência dos processos criminais que, eventualmente, também poderão ser julgados pela 1ª Vara. Segundo Otaviano, a chegada da juiz Michele vai dar mais celeridade ao andamento dos processos que estão acumulados.

‘Na parte criminal nós temos hoje cerca de 160 presos provisórios. Tudo isso, até agora, estava sob a responsabilidade de um só juiz, que além dos processos criminais ainda acumula quase 4 mil processos da Fazenda Pública e outras Varas. É um prejuízo para a sociedade, para o próprio Poder Judiciário e pessoalmente para o juiz pelo desate que sofre’, declarou Otaviano Sobrinho.

Os advogados presentes ao evento também gostaram da indicação da juíza Michele Quadros.

‘Com certeza, Eunápolis ganha muito com isso. Os jurisdicionados e toda a região, mesmo porque ela já trabalhou conosco, por pelo menos seis anos, nós conhecemos a competência e o espírito de justiça’, falou José Henrique.

Por Hugo Santos/RADAR64

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Governo cria sistema de combate à violência nas escolas

Decreto determina assessoramento “às escolas consideradas violentas” e apoio psicossocial a vítimas de violência,...

Concurso Nacional Unificado: locais de prova são liberados. Confira

Pedro Iff/Metrópoles 1 de 1 Foto colorida celular site Concurso Público Nacional Unificado -...

Comunicado – Fórum da Comarca de Itamaraju – acompanhe calendário

Administração do Fórum da Comarca de Itamaraju – Estado da Bahia A V I S...

Mais para você