Justiça afasta prefeito e secretário em Guaratinga

O juiz da Comarca de Guaratinga, Rodrigo Quadros, acatou denúncia do Ministério Público do Estado da Bahia, feita pelo promotor de justiça Dinalmari Mendoça e afastou o prefeito de Guaratinga, Kenoel Viana Cerqueira (PV).

A decisão afasta também o secretário municipal de Administração, Raimundo Matos de Castro, por ato de improbidade administrativa.

kenoel_d

Vai assumir a função de prefeito o vice Ezequiel Xavier. Além do afastamento, a decisão também deixa o prefeito e o secretário com indisponibilidade de bens até o alcance da lesão ocorrida ao erário municipal.

Na denúncia, o Ministério Público narra que foi instaurado inquérito civil, nele sendo constatada a existência de decretos administrativos, por parte do prefeito, que exonerou servidores concursados nomeados no ultimo ano da gestão anterior.

Ainda conforme a denúncia, no lugar dos servidores ilegalmente exonerados foram colocados contratados, aduzindo a existência de mais de 300 servidores trabalhando no município de Guaratinga sem vinculo de concurso público.

O prefeito e o secretário ainda não foram localizados pela reportagem para falar sobre a denúncia.

Por | Radar 64

Deixe seu comentário. Interaja Você Também!