InícioJustiça determina demolição da Axé Moi e Tôa Tôa em Porto Seguro

Justiça determina demolição da Axé Moi e Tôa Tôa em Porto Seguro

A Justiça Federal a pedido do Ministério Público Federal determinou a demolição das barracas de praia Axé Moi e a Tôa Tôa, na orla norte de Porto Seguro.

itamaraju-capa-portoseguro1

No entendimento da justiça, os empreendimentos foram construídos sem autorização do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Ipha) na área da União.

Ao tomar conhecimento da decisão, proprietário da Axé Moi e vice-prefeito de Porto, Beto Nascimento, divulgou uma carta à imprensa e disse ter ficado surpreso. Beto ainda afirmou fazer o possível para evitar o que ele chama de tragédia para a economia.

“O juiz federal em Eunápolis mandou derrubar as barracas. Aliás, não só derrubar, mandou fechar imediatamente, na segunda-feira (12), as barracas de praia, decisão que achamos estranha e desproporcional. Logo em seguida a estas duas barracas, a ordem virá para todas as outras, sem exceção. (…) Não ficarei parado vendo isso acontecer. Estou indo a Brasília e vamos lutar com todas as nossas forças para evitar esse absurdo”, disse

O proprietário do Tôa Tôa, Paulo Onishi, também vereador do município, acredita assim como Beto, que o prejuízo para a economia será de forte impacto.

As ações do MPF dizem ainda, que o próprio município teria fomentado desde 1989, a ocupação irregular na orla, autorizando as construções das barracas.

Por | Sulbahianews

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Governo pede apoio a propostas para aumentar arrecadação

Secretário da Receita Federal disse que mudanças em medidas legislativas reduziram expectativa de arrecadação...

Preço de medicamentos aumenta até 4,5% a partir de domingo (31/3)

O governo federal publicou no Diário Oficial da União (DOU) a autorização para aumento...

Brasil e França assinam acordos em meio ambiente e energia

Os presidentes Lula e Macron ratificaram alguns dos acordos durante a visita oficial do...

Mais para você