InícioLegalizar maconha é opção de quem não tem condições para combater tráfico

Legalizar maconha é opção de quem não tem condições para combater tráfico

“Encarar o tráfico de drogas simplesmente como uma atividade econômica e defender a legalização da maconha é posicionamento de quem não tem condições para combater o tráfico de drogas”, afirma o deputado Heber Santana (PSC), criticando declarações do secretário da Segurança Pública da Bahia, Maurício Teles Barbosa. Segundo o chefe da SSP-BA, “a legalização da maconha no Brasil é uma forma de “quebrar” o faturamento das quadrilhas, principalmente em estados do Nordeste”.

Mas, para Heber Santana, “esse é o pensamento de quem prefere ir pelo caminho pretensamente mais fácil e não tem alternativas nem disposição pra enfrentar o tráfico”.

Pós-graduado em Planejamento Urbano e Gestão de Cidades, e presidente da Comissão de Infraestrutura, Desenvolvimento Econômico e Turismo da Assembléia Legislativa da Bahia, o deputado Heber Santana defende a revisão da legislação penal para endurecer as penas para traficantes e fortalecer o combate ao tráfico. “Por trás da maioria dos crimes contra a vida e contra o patrimônio está sempre o tráfico de drogas”, diz o parlamentar, avaliando que “combater esse mal é o caminho direto para enfrentar e reduzir a criminalidade e mortes violentas no Brasil”.

O deputado aponta ainda a necessidade de investimentos em tratamento para dependentes químicos, e a disseminação das artes e da prática esportiva com parte de políticas públicas para combater as drogas. “Precisamos trabalhar e criar alternativas para evitar o consumo”, diz Heber Santana, que trabalha visando conquistar uma cadeira na Câmara Federal, onde pretende debater soluções para esse grave problema nacional.

Por | Ascom

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

MPF investiga suposta omissão da PF em ação que matou 26 em Varginha

Polícia Federal indiciou 39 policiais do Bope e da PRF por supostos crimes de...

Casos TikTok e Musk põem holofote em debate político sobre redes e soberania digital

Foto: Tânia Rego/Arquivo/Agência Brasil Casos TikTok e Musk põem holofote em debate político...

Exclusivo: Rodrigão e Adriana Sant’Anna são condenados na Justiça

Quem aí não se recorda do caso babadeiro envolvendo uma briga do ex-BBB Rodrigão,...

CE: professor de muay thai e amigo são presos por golpe do falso Pix

Reprodução 1 de 1 imagem colorida dupla presa golpe pix loja suplementos ceara ...

Mais para você