InícioLuiz Viana recebe Troféu Raymundo Faoro nos 85 anos da OAB‏

Luiz Viana recebe Troféu Raymundo Faoro nos 85 anos da OAB‏

O presidente da OAB Bahia, Luiz Viana, será um dos homenageados com o Troféu Mérito da Advocacia Raymundo Faoro em evento comemorativo aos 85 anos da Ordem, no final da tarde desta segunda-feira (09), em Brasília. “Eu compartilho essa honraria com todos os colegas baianos. Raymundo Faoro é uma inspiração para todos nós mantermos a OAB como a entidade de maior credibilidade do Brasil”.

_MG_1568

Luiz Viana lembra que, como presidente da OAB no período de 1977/1979, Raymundo Faoro foi um defensor intransigente das liberdades violadas ou ameaçadas e porta-voz dos que estavam amordaçados pela censura. “Faoro foi um guardião dos direitos humanos nos anos sombrios da ditadura militar”, afirma.

Na opinião de Luiz Viana, Raymundo Faoro é um símbolo de presidente da OAB firme, obstinado e capaz de promover o diálogo institucional. “Ele foi um dos responsáveis pela transição democrática”. Pois é mirando-se em Faoro que o candidato à reeleição à presidência da OAB-BA propõe o diálogo entre o Tribunal de Justiça da Bahia, Governo Estadual e Assembleia Legislativa em prol de uma solução para a crise do Judiciário.

“A crise da Justiça é uma questão de estado, que não pode prescindir da união dos Poderes Públicos e da sociedade civil para resolvê-la”, observa Luiz Viana, que, depois de traçar um diagnóstico do problema em conjunto com juízes, promotores, defensores, serventuários e advogados, propõe um Plano de Reestruturação Sustentável do Judiciário da Bahia.

Por | Ascom

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Prates elogia decisão sobre dividendos e nega intervenção

Na 6ª feira (19.abr), o Conselho de Administração da Petrobras deu sinal verde para...

Indígenas precisam mais do que o perdão da Comissão da Anistia, diz presidente da Funai

Foto: Ricardo Stuckert/Divulgação/Arquivo Indígenas clamam por reparação 20 de abril de 2024 | 07:28 ...

HÁ 20 ANOS – Governo é pego de surpresa por invasões do MST

21:14 O presidente do Supremo Tribunal Federal, Maurício Corrêa, voltou a bater duro no...

Comandante do Exército cobra ‘previsibilidade orçamentária’ para Defesa

O comandante do Exército, general Tomás Paiva, classificou nesta sexta (19) como “fundamental” a...

Mais para você