InícioMaio Amarelo: PRF promove ações e fiscalização no estado

Maio Amarelo: PRF promove ações e fiscalização no estado

A Polícia Rodoviária Federal participou no último dia (10), do evento de abertura para as ações do Maio Amarelo no município de Eunápolis (BA) e promoveu um comando educativo na cidade de Feira de Santana(BA).

Em Eunápolis, o evento foi organizado pela Superintendência Municipal de Trânsito e aconteceu no auditório da Câmara de Vereadores. Além da participação da PRF, contou com a presença de representantes da Polícia Militar, da Guarda Municipal, do Detran-BA, do Sest/Senat, do DNIT e da CDL. Também, foi realizado Cinema Rodoviário na Delegacia da PRF local.

Em Feira de Santana, na BR 116, KM 429, foram realizadas abordagens a ônibus nas quais os motoristas foram convidados a fazer o teste de alcoolemia e também, promovida ação de educação para o trânsito pelos agentes federais com o objetivo de conscientizar condutores e passageiros da necessidade de adotar condutas assertivas na construção de um trânsito mais seguro.

O Movimento Maio Amarelo surgiu em decorrência da Década de Ações de Segurança no Trânsito, instituída pela Organização das Nações Unidas (ONU) em 2011, com o intuito de reduzir em 50% o número de mortes decorrentes de acidentes de trânsito. Associando a luz amarela do semáforo, que se refere a atenção, ficou estabelecido o mês de maio como o de intensificação de ações para conscientização e atenção pela vida no trânsito, surgindo assim o Maio Amarelo. Neste ano, o tema da campanha é “No trânsito, o sentido é a vida”.

Diversas instituições parceiras, com a PRF, abraçaram a causa e instituem ações a fim de que o Brasil possa alcançar em 2020 a meta estabelecida pela ONU.

Por | PRF

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Mais para você