InícioMais de 10 mil brasileiros são vítimas de golpe de chamadas de...

Mais de 10 mil brasileiros são vítimas de golpe de chamadas de vídeo no WhatsApp

Com a liberação de chamadas por vídeos para usuários do aplicativo WhatsApp, muito brasileiros foram vítimas de um golpe que solicita o fornecimento de informações em um link suspeito para liberação do recurso.

itamaraju-capa-what111

Segundo a empresa de segurança ESET, uma das campanhas maliciosas atraiu 10 mil vítimas em apenas uma hora no Brasil. “Os cibercriminosos aproveitam lançamentos populares como esse para aplicar golpes que afetem o maior número de pessoas. Isso porque, na ânsia de acessar a nova funcionalidade, nem sempre os internautas checam a procedência do site e acabam fornecendo informações pessoais ou se inscrevendo em serviços não solicitados”, explica Camilo Di Jorge, presidente da ESET Brasil. Após o suposto cadastro, os usuários seriam obrigados a compartilhar o link com contatos e enviar um número de SMS. Porém o envio da mensagem de texto inscreve o usuário em um serviço pago não solicitado, descontado dos créditos de telefones pré-pagos ou debitados nas contas no caso de pós-pagos.

Por | Bahianoticias

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

39ª edição da Feira Ópera terá desfile de lançamento com tendências Primavera-Verão 24/25

Evento para lojistas acontece nos dias 23 e 24 de abril, em São Paulo O...

Moraes usou órgão do TSE para derrubar perfis ao menos 27 vezes

Ministro mencionou assessoria chefiada por ele para pautar decisões do STF e TSE mencionadas...

Davi abre o jogo e atualiza fãs sobre relação com Mani

Após diversos burburinhos sobre a relação de Davi Brito com Mani Rego, o campeão...

Mais para você