InícioMais um gringo: paraguaio Wilson Pittoni é o 12º reforço do Bahia

Mais um gringo: paraguaio Wilson Pittoni é o 12º reforço do Bahia

pittoni_olimpia_ap.jpg_95O Bahia acertou a contratação de seu 12º reforço: o meia paraguaio Wilson Pittoni, que estava no Olímpia-PAR. Agenciado por Regis Maques Chedid, empresário de Maxi e Emanuel Biancucchi, o jogador foi oferecido ao Tricolor na reunião que encerrou a negociação para contratação dos irmãos argentinos. A confirmação do acerto foi realizada pelo próprio agente, que postou a novidade em seu perfil no Twitter:
– Confirmado: Pittoni é o novo jogador do Bahia por dois anos! Realizo um sonho: Maxi e Pittoni voltam a jogar juntos – escreveu o empresário.

A confirmação do Bahia deve ocorrer por meio de SMS enviado aos seus sócios, prática adotada pela nova gestão do clube, nas próximas horas. Também é esperada para esta sexta o anúncio da contratação do lateral-esquerdo Guilherme Santos, que está em Salvador para realizar exames médicos.
O meia paraguaio, que também atua como volante, já tem passagem pelo futebol brasileiro. Entre 2011 e 2012, ele jogou pelo Figueirense. No clube catarinense, Pittoni chegou a treinar em um grupo separado por não estar sendo utilizado. No entanto, no ano seguinte, Pittoni se destacou com a camisa do Olímpia. O meia foi um dos principais nomes da equipe que chegou à decisão da Libertadores. Ele chegou a marcar um dos gols da primeira partida da decisão, quando o Olímpia venceu o Atlético-MG por 2 a 0. Em dezembro, o jogador se desligou do Olímpia e foi oferecido ao Flamengo. Pittoni foi revelado pelo Libertad, do Paraguai, e passou ainda por clubes como Sol de América- PAR, Paraguai Tacuary e Paraguai Libertad.

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Lula defende greve e diz que “dará o que pode” a servidores

Ricardo Stuckert/PR 1 de 1 Imagem colorida de presidente Lula segurando um microfone, de...

NOTA DE FALECIMENTO – Jabson

Jabson Sepultamento: Terça-feira (23/04/2024) às 14 horas, no cemitério do distrito de São Paulinho Saiba mais...

Mais para você