InícioMajor Gilson Paixão entrega novo armamento para policiais militares da 43ª CIPM

Major Gilson Paixão entrega novo armamento para policiais militares da 43ª CIPM

Na manhã de sexta-feira (09/03), em um clima de muita descontração, aconteceu na Sede da 43ª CIPM mais uma parada militar, com a presença de policiais militares que estavam de folga e que atuam na cidade de Itamaraju. A reunião foi presidida pelo Major Gilson Paixão, Comandante da Unidade, oportunidade na qual foram discutidos assuntos inerentes à segurança pública no município, bem como foi apresentado o novo armamento adquirido pela unidade junto ao Comando da PMBA.

Segundo o Major, desde que assumiu o Comando, e depois de ouvir as demandas dos policiais e levantar as necessidades da OPM, tem se empenhado no sentido de buscar melhorias junto ao Escalão Superior da Corporação a fim de estruturar e reaparelhar a unidade e bem como melhorar os serviços de segurança prestados aos municípios que fazem parte da área de responsabilidade da 43ª Companhia Independente de Polícia Militar, esta que tem sede em Itamaraju, mas também abrange as cidades de Prado e Jucuruçu.

De acordo com o comandante, a tropa passará por reciclagens e treinamentos, de modo que já estão previstos cursos de Técnicas e Táticas Policiais Militares para o efetivo e de Direção Defensiva e Pilotagem para policiais-motociclistas, em parceria com o DETRAN/BA.

“A comunidade já tem percebido diariamente uma maior visibilidade do nosso policiamento, através de ações preventivas que vem sendo realizadas não só no centro como também nos bairros periféricos da cidade de Itamaraju, e acredito que com esse reaparelhamento da unidade, associado à qualificação dos nossos policiais, a 43ª CIPM estará melhor preparada para o enfrentamento da criminalidade, na tentativa de propiciar ao cidadão a segurança pública que ele merece e paga para ter”, concluiu o Comandante.

Fonte | ASCOM PM

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Semana de Prevenção ao Câncer de Boca: FACISA Promove Evento Gratuito em Itamaraju

Nesta quinta-feira, dia 25 de abril, a Faculdade de Ciências Sociais Aplicadas (FACISA) em...

Por frente ampla, Nunes se reúne com representantes de partidos

Caciques de 9 siglas que apoiam a reeleição do prefeito de São Paulo compareceram...

Lula cobra ministros, mas teve 74% menos reuniões com parlamentares que Bolsonaro

Foto: Ricardo Stuckert/Divulgação/Arquivo O presidente Lula 24 de abril de 2024 | 10:29 ...

Prefeitura de Teixeira de Freitas recebe prêmio de Cidade Empreendedora da Bahia

A Prefeitura Municipal de Teixeira de Freitas venceu, na noite desta terça-feira (23), a...

Mais para você