InícioMajor Leão reativa o policiamento motociclístico

Major Leão reativa o policiamento motociclístico

Há poucos meses à frente da 43ª CIPM, o Major Leão, Comandante da Unidade, diante das demandas da população, tem buscado alternativas a fim de melhorar serviços de segurança prestados nas cidades que fazem parte da sua área de responsabilidade territorial. Dessa feita, o Comandante reativou o policiamento motociclístico visando intensificar a presença da polícia militar com ações de prevenção e repressão ao crime, principalmente, nos bairros periféricos cidade de Itamaraju.

Itamaraju - in - pm - 2013-08010-1

Sabe-se que, no horário comercial, período do dia em que grande parte da população se converge para a região central da cidade, há uma atenção maior do policiamento para com essa localidade com o objetivo de proporcionar a segurança das pessoas que se deslocam para o comércio, onde as viaturas de quatro rodas permanecem em rondas pelas ruas e avenidas de maior movimento e estacionadas em locais estratégicos para pronto-emprego, deslocando-se para os bairros no atendimento de ocorrências geradas pelo número de emergência.

Segundo o Major Leão, na última semana, uma guarnição de motociclistas foi criada no sentido de complementar o trabalho que já vem sendo realizado pelo Pelotão de Emprego Operacional Tático (PEOT), qual seja o de intensificação do policiamento com rondas e abordagens a pessoas e veículos suspeitos nos bairros, com vistas à prevenção de crimes e, sobretudo, a repressão ao porte ilegal de armas e ao tráfico de drogas, duas modalidades criminosas que tem influenciado no aumento dos crimes violentos letais intencionais na cidade de Itamaraju. Acrescentou ainda que uma das grandes marcas do policiamento com motos é a rapidez com que se dá ação policial, aumentando o fator surpresa nas abordagens e reduzindo o tempo/resposta da polícia no atendimento das ocorrências.

“Com poucos meses, já foi possível fazer um diagnóstico da realidade da unidade e das reais necessidades das três cidades que por ora respondo e mesmo diante da limitação de efetivo por que passa a companhia, temos buscado aperfeiçoar a aplicação de nossos recursos humanos de modo a proporcionar uma maior sensação de segurança à população, esta que também pode ajudar através do “WWW.DENUNCIE.NET”, um portal de denúncia anônima implementado por este Comando que busca a participação popular nas questões que envolvem a segurança pública e que já vem nos ajudando a dar uma resposta mais eficiente no enfrentamento da criminalidade.”, concluiu o Major. 

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Para Macron, seria loucura fechar acordo Mercosul-UE sem ajustes

O presidente da França, Emmanuel Macron, reforçou a necessidade de alterações no acordo comercial...

Receita Federal apreende 1,3 tonelada de cocaína escondida em carga de café no Porto do Rio

Agentes da Divisão de Vigilância e Repressão ao Contrabando e Descaminho da Receita Federal...

Mais para você